/
/
12 de outubro dia de Nossa Senhora Aparecida

12 de outubro dia de Nossa Senhora Aparecida

Compartilhar :

O feriado nacional que homenageia a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, que acontece no próximo dia 12 de outubro, trará uma programação especial para os fiéis de Joaçaba e região.

A celebração acontecerá de 08 a 14 de outubro, com o Cerco de Jericó na Catedral de Joaçaba.

 

Relembre a História de Nossa Senhora Aparecida

A principal teoria sobre a santa é que ela teria sido jogada nas águas do rio Paraíba do Sul (SP), por alguém que queria se livrar da imagem, pois ela já estava quebrada em

 

dois pedaços.  Seu primeiro milagre aconteceu já no seu encontro com os pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia em 1717, pois segundo relatos após lançarem a rede, ela veio e já transformou o dia de redes vazias para um dia de abundância na pescaria.

Desde então, a devoção à Nossa Senhora é celebrada em cada oração, em cada novo milagre.

 

Oração de Nossa Senhora Aparecida

“Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!”

 

Campanha
Reforma da Catedral