/
/
1º Domingo Advento

1º Domingo Advento

Compartilhar :

O primeiro domingo do Advento é o início do novo ano litúrgico, quando fazemos a transição para um novo ciclo litúrgico. Este ano, o primeiro domingo do Avento será no dia 03 de dezembro. O Advento é um tempo de preparação para a celebração do Natal, que é a festa da encarnação de Deus. Durante o Advento, os cristãos são convidados a refletir sobre o significado do Natal e a se preparar para a vinda do Salvador.

A cor litúrgica do Advento é o roxo, que simboliza a penitência, conversão e a espera. A primeira vela acesa, representa a esperança, o início da preparação do coração para acolher o dom de Deus na pessoa de Jesus. Esta vela ainda é uma pequena luz, mas já arde com a menor das virtudes, a mais forte, a vela da esperança, a que nos guia durante o tempo do Advento, nos fazendo recordar que a vinda do Salvador está próxima.

A liturgia do primeiro domingo do Advento destaca a importância da vigilância e da preparação para a vinda do Salvador. Normalmente, a linguagem usada é no sentido de refletirmos sobre nossas atitudes enquanto cristãos, o quanto estamos nos distanciando da obra de Deus, ignorando sua presença. Está fé em Deus, direciona nossos caminhos conforme sua vontade “nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas o que faz a vontade do meu Pai que está nos céus”. A vida de quem é vigilante e crê deve ser a expressão real da fé e assim nos aproximarmos do reino de Deus.

O primeiro domingo do Advento é um tempo de preparação para a celebração do Natal. É um tempo de espera, de penitência, de conversão e de esperança. Que possamos viver este tempo com intensidade e nos preparar para receber o Salvador em nossas vidas.

Campanha
Reforma da Catedral