/
/
A ESPERANÇA QUE NASCEU EM BELÉM

A ESPERANÇA QUE NASCEU EM BELÉM

Compartilhar :

A esperança é um tema muito recorrente em todos os textos bíblicos, é a confiança em Deus em dias melhores, em luz diante das trevas, é a âncora de nossas almas, que nos mantém firmes e seguros em meio às tempestades da vida.

Como cristãos, nossa esperança não está nas coisas do mundo, mas está em olhar para o futuro com alegria, sabendo que temos uma herança eterna em Cristo Jesus.

O nascimento de Jesus, de acordo com a Bíblia, foi em Belém, numa pequena cidade da Judeia, cerca de 10quillômetros ao sul de Jerusalém, este foi o maior evento da humanidade, marcando o cumprimento das profecias do Antigo Testamento sobre a vinda do Salvador prometido por Deus ao seu povo, trazendo paz, justiça, amor, salvação e esperança. Descendente de Davi, filho de Maria, uma jovem escolhida por Deus para ser mãe do Salvador, que estava noiva de José, um carpinteiro justo e fiel de Deus.

Naquele tempo houve um decreto do imperador romano Augusto, que ordenou um recenseamento de todo império, fazendo com que Maria e José tivessem que viajar de Nazaré, na Galileia, até Belém, não encontrando lugar para se hospedar, a família se abrigou em uma estrebaria, junto de alguns animais. Foi neste lugar, que Maria deu à luz ao seu filho primogênito, e o deitou em uma manjedoura.

O nascimento de Jesus em Belém foi o início de uma nova era, uma era de esperança para a humanidade, que veio cumprir a lei dos profetas, para ensinar a verdade e a graça, para fazer maravilhas e milagres, para sofrer e morrer na cruz pelos nossos pecados, para reconciliar e tirar o pecado do mundo.

Que neste Natal, lembremos do verdadeiro significado dessa festa, que é celebrar o nascimento do nosso salvador Jesus Cristo, nossa esperança, nosso dom mais precioso e maravilhoso, ele é a luz que brilha nas trevas, a estrela que nos guia, a fonte que sacia a nossa sede, o pão que nos alimenta, o caminho que nos leva ao pai, a verdade que nos liberta e a vida que nos dá.

Que nossos corações e almas estejam prontos para receber, adorar e reconhecer a sua glória, santificando sua obra, obedecendo os mandamentos, honrando o seu nome em tudo o que fizemos e que possamos testemunhar as boas novas do seu nascimento.

“Queridos irmãos e irmãs em Cristo, neste Natal, celebremos a vinda do nosso Salvador Jesus Cristo. Que a luz do Natal brilhe em nossos corações e nos guie ao longo do ano. Que possamos honrar o nascimento de Jesus e compartilhar o amor e a bondade que ele nos ensinou. Que a paz e a alegria do Natal estejam sempre conosco e nos ajudem a superar os desafios da vida.

Conecte-se Conosco nas Redes Sociais
Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/Esperamos vê-los online!

Campanha
Reforma da Catedral