A IMPORTÂNCIA DO DÍZIMO PARA O CRISTÃO E PARA A COMUNIDADE

O dízimo é uma prática antiga e bíblica, que consiste em expressar a nossa gratidão a Deus por tudo o que Ele nos dá, sendo também uma forma de contribuir para a obra da Igreja, que é o corpo de Cristo na terra, é um ato de fé, de amor e de compromisso com Deus e com o próximo. A importância do dízimo para o cristão é reconhecer que tudo o que temos vem de Deus e que devemos devolver a Ele uma parte do que recebemos, é reconhecer que Deus é o Senhor da nossa vida e que dependemos dele para todas as coisas, é uma forma de participar da missão da Igreja, que é evangelizar, catequizar, celebrar, servir e promover a justiça e a paz, além de crescermos na comunhão com Deus e com os irmãos.

Para a humanidade o dízimo permite que a Igreja possa realizar o seu trabalho pastoral, social e caritativo, mantendo a estrutura física da Igreja, como a Catedral e suas melhorias estruturais, a casa paroquial, os salões, os equipamentos, entre outros. O dízimo ajuda a apoiar as obras de evangelização, de educação, de saúde, de assistência aos pobres e necessitados, entre outras campanhas sociais.

Sendo um ato de comunhão com a Igreja, que é o corpo de Cristo, formado por muito membros, o dízimo proporciona a participação na vida e na missão da igreja que é Evangelizar, celebrar, servir e testemunhar, sendo solidários, e portanto, podemos dizer que o dízimo é um ato prático de expressar a nossa generosidade, a nossa solidariedade e a nossa responsabilidade como cristãos e como membros da comunidade, é uma bênção para quem dá e para quem recebe, sendo uma forma de viver o evangelho e de testemunhar o amor de Deus. 🙏

Nós somos chamados a ser discípulos de Jesus Cristo, que nos ensinou a amar a Deus e ao próximo com todo o nosso ser, e uma das formas de demonstrar esse amor é através do dízimo, que é uma oferta voluntária e generosa de uma parte dos nossos bens para a Igreja, não como obrigação, mas como uma oportunidade de colaborar com a missão da Igreja, convidamos a ser dizimista e participar com alegria e confiança, da comunhão com Deus e com os irmãos, sabendo que Deus é fiel e recompensa quem o serve. Procure a secretaria da Catedral e obtenha maiores informações para fazer parte deste testemunho de fé, esperança e caridade, que nos aproxima de Deus e dos irmãos.

Que Deus abençoe a todos os dizimistas e os inspire a serem cada vez mais generosos e felizes. Amém

 

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Últimas Notícias

Anterior
Próximo