/
/
A vida do Cristão deve iluminar os que estão a sua volta “Ser luz na vida do próximo é um convite que Jesus nos faz em Mateus (5:16): “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” 

A vida do Cristão deve iluminar os que estão a sua volta “Ser luz na vida do próximo é um convite que Jesus nos faz em Mateus (5:16): “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” 

Compartilhar :

Ser luz na vida do próximo é um convite que Jesus nos faz em Mateus (5:16): “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” 

Ser luz significa ser um exemplo de amor, bondade, compaixão e solidariedade. É ser uma presença que ilumina a vida das pessoas ao nosso redor, ajudando-as a encontrar o caminho da esperança e da paz.

Nas próximas semanas seremos convidados a nos preparar para o nascimento do Senhor, e assim como ele sermos luz, amor e esperança para todo aquele que precisar. São de pequenas ações que este chamado pode ser transformado em atos reais e assim fazer a diferença no mundo.

Existem diversas formas de ser luz na vida do próximo. Algumas delas são:

  1. Demonstrando a caridade: pratique a bondade, a compreensão e coloque-se no lugar do outro. Apoie causas que vão de encontro com o desejo de Deus de amar o próximo como a você mesmo.
  2. Sendo auxílio nas dificuldades: por muitas vezes julgamos os outros e nos esquecemos que somos todos humanos, e que erramos quando queremos acertar. Procure ser a mão que acolhe, ao invés do dedo que aponta para as fragilidades do próximo.
  3. Levando a alegria: pequenos atos de gentileza podem iluminar o dia nublado de alguém. Contagie as pessoas ao seu redor com a alegria e esperança que vem de Cristo.
  4. Sendo exemplo: viva os princípios ensinados por Jesus com prazer e alegria. Quando você é uma pessoa de bem, se torna exemplo para sua família, seus amigos e para sua comunidade.
  5. Doando amor: “Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.” (Coríntios 13:2). Sobretudo ame, inspirado pelo amor de Maria, que nos entregou seu filho Jesus. Quando se coloca o amor em primeiro lugar, somos capazes de despertar pelos outros os mais puros sentimentos de amizade, carinho, empatia e solidariedade.

Ser luz na vida do próximo é uma escolha que fazemos todos os dias. Que possamos sempre buscar a Deus em oração e crescer na fé através dessa prática tão importante.

É como diz a canção: “Sim, eu quero que a luz de Deus que um dia em mim brilhou, jamais se esconda e não se apague em mim o seu fulgor. Sim, eu quero que o meu amor ajude o meu irmão a caminhar guiado por tua mão em tua lei, em tua luz, Senhor”.

Campanha
Reforma da Catedral