/
/
ESCOLA DIOCESANA DE CATEQUESE: APROFUNDANDO A FÉ E A MISSÃO.

ESCOLA DIOCESANA DE CATEQUESE: APROFUNDANDO A FÉ E A MISSÃO.

Compartilhar :

Nos dias 3, 4 e 5 de maio, aconteceu a Etapa da Escola Diocesana de Catequese, um encontro significativo para catequistas, padres e todos os envolvidos na missão de educar na fé. A formação catequética é uma oportunidade de Aprender e Atualizar, aprofundando os conteúdos da fé, compreendendo melhor os fundamentos da catequese e sua aplicação prática. Discutir desafios e estratégias para a evangelização por meio da catequese e partilhar experiências, enriquecem as práticas entre os catequistas, enriquecendo o trabalho nas paróquias. Ser catequista é ofertar um serviço permanente para a educação da fé, é um trabalho único que envolve todas as pessoas, de todas as idades, ela é um serviço permanente de educação da fé dos cristãos em nossas comunidades. A Escola Diocesana de Catequese proporciona um espaço para aprofundar conhecimentos, partilhar experiências e refletir sobre a missão catequética, reforçando que a catequese não é um curso, mas um processo contínuo de educação da fé, ela forma catequistas, mas também forma cristãos comprometidos com os valores do Evangelho, a missão catequética vai além da sala de aula e envolve toda a comunidade.

Que esse encontro continue a inspirar e fortalecer a missão de educar na fé, seguindo o exemplo de Jesus, que ia ao encontro das pessoas, a catequese é um serviço de amor e esperança, e cada catequista é um elo importante nessa corrente de evangelização.

 

Quer ser um catequista? Entre em contato pelo email: [email protected] e venha fazer parte desta família e vamos juntos evangelizar.

  

 

Conecte-se Conosco nas Redes Sociais

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Campanha
Reforma da Catedral