/
/
“AGENTES DA CULTURA E DA EDUCAÇÃO: PEREGRINOS DA ESPERANÇA CRISTÔ

“AGENTES DA CULTURA E DA EDUCAÇÃO: PEREGRINOS DA ESPERANÇA CRISTÔ

Compartilhar :

Os setores da Comissão Episcopal para a Cultura e a Educação (CECE) da CNBB se reuniram virtualmente nos dias 24 e 25 de maio, os agentes pastorais do mundo da cultura e da educação participaram da 5ª Reunião Nacional dos Setores, em preparação para o Jubileu de 2025, convocado pelo Papa Francisco.

O tema escolhido para nortear o evento foi “Agentes da Cultura e da Educação chamados a serem peregrinos da Esperança Cristã”. Essa escolha está alinhada com o Ano da Oração e visa preparar os colaboradores para vivenciarem o Jubileu de 2025.

Na conferência de abertura, dom Leomar Antônio Brustolin, arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria (RS), ministrou uma palestra inspiradora sobre o subtema “Educar na Esperança”. Ele conduziu os participantes a refletirem sobre como manter a esperança no contexto atual e como educar na esperança em uma sociedade que muitas vezes perdeu o sentido de pertença e de comunidade. A partir dos sinais dos tempos apresentados pelo conferencista, surgiram perguntas temáticas importantes: Como manter a esperança no contexto atual? Como educar na esperança? Onde está o Plano Educativo Global de Francisco?

O evento contou com a participação de colaboradores atuantes em diversas frentes de trabalho. Coordenadores regionais, coordenadores de projetos, membros de equipes e representantes de organismos de comunhão contribuíram para o sucesso da reunião.

Para Gregory Rial, coordenador do Setor de Animação Pastoral da ANEC, a oportunidade de encontrar outros colaboradores da Comissão Episcopal foi uma vivência concreta da sinodalidade. Nas diferentes expressões eclesiais e realidades geográficas, o compromisso com a evangelização por meio da cultura e da educação foi reafirmado.

 

Que a esperança cristã continue a guiar os agentes da cultura e da educação em sua missão de servir à Igreja no Brasil. 🙏✨

 

 

 

Conecte-se Conosco nas Redes Sociais

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Campanha
Reforma da Catedral