APOSTOLADO DA ORAÇÃO: CONHEÇA E JUNTE-SE A ESTE MOVIMENTO DE FÉ

O Apostolado da Oração é uma rede mundial de oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa, é também um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para os ajudar a ser amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária e despertar neles a capacidade missionária numa aliança de amor pessoal com Deus, simbolizada no seu Coração. Qualquer pessoa batizada pode participar do Apostolado da Oração, independentemente da sua idade, estado de vida, cultura ou nacionalidade. Para fazer parte, basta ter o desejo de se unir à oração do Papa e de se colocar à disposição da missão de Cristo no mundo.

Nos dias de hoje o Apostolado da oração tem grande importância na Igreja, pois de acordo com Papa, o Apostolado une os fieis em oração, tornando cada um mais consciente e solidários com as necessidades e esperanças de toda humanidade, oferecendo um modo simples e prático de viver a espiritualidade cristã, baseada na devoção ao Sagrado Coração de Jesus, que é o símbolo do seu amor pela humanidade e pela Igreja. Estas pessoas são estimuladas a ter atitude de evangelização, oração e transformação do mundo, a partir da própria realidade e vocação de cada um, independentemente de idade, classe social, cor e raça, todos são convidados a se unirem como membros da Igreja com Deus e uns com outros, como uma grande família de fé, esperança e amor, que se apoia, se anima e se intercede mutuamente.

Desperta também, a dimensão missionária, que é a capacidade de sair de si mesmo e ir ao encontro dos outros, especialmente dos mais pobres, dos mais sofridos, dos mais afastados, levando-lhes a Boa Nova de Jesus Cristo.

Se você se sentiu tocado pelo Apostolado da Oração e quer fazer parte dessa rede de oração, você pode se inscrever de várias formas: Acessando o site oficial do Apostolado da Oração no Brasil: https://aomej.org.br/, e preenchendo o formulário de cadastro, ou procurando a equipe do Apostolado da Oração na paróquia por meio do email: [email protected]

Não perca essa chance de se unir ao coração de Jesus e ao coração do Papa, e de rezar pelos grandes desafios da humanidade e da Igreja. Faça parte do Apostolado da Oração, e seja um amigo e um apóstolo de Jesus Ressuscitado. Que Deus te abençoe.

 

CURIOSIDADE: A história do Apostolado da Oração começa em 1844, na França, quando o padre jesuíta Francisco Xavier Gautrelet propôs aos estudantes de um colégio da Companhia de Jesus um modo de serem apóstolos e missionários na sua vida cotidiana, oferecendo a Deus as suas orações, sacrifícios e trabalhos. Essa ideia se espalhou rapidamente e se tornou uma organização com o nome de Apostolado da Oração, que recebeu a aprovação do Papa Pio IX em 1849, difundindo-se pelo mundo inteiro, com o objetivo de unir os fiéis à oração do Papa e à missão da Igreja, expressas nas intenções mensais de oração. Também oferece um caminho espiritual baseado na devoção ao Sagrado Coração de Jesus, que simboliza o seu amor pela humanidade. No Brasil o Apostolado da Oração foi em 1871, na cidade de Itu, São Paulo, por iniciativa do padre Bartolomeu Taddei, e hoje conta com milhões de membros em todo o país.

 

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Últimas Notícias

Anterior
Próximo