CELEBRADA A CRISMA NO ÚLTIMO DIA 03 DE DEZEMBRO

No último domingo dia 03/12 aconteceu a Crisma na Catedral Santa Terezinha Joaçaba, esta celebração foi presidida pelo Dom Mário, e participaram 158 crismandos dos bairros: Santa Clara, Nossa Senhora de Lourdes (bairros: Boa Vista e Monte Bello), Nossa Senhora de Fátima ( bairros: Clara Adélia e Contestado), Nossa Senhora da Saúde ( km 16), São Francisco de Assis (Frei Bruno), Santa Luzia (bairros: Jd. Cidade Alta e Nossa Senhora de Lourdes), Santa Tereza, Santo Expedito (Jd. Alvorada), e Nossa Senhora de Lourdes (Linha Abatti).

Foi o momento destes jovens reafirmarem sua fé recebida no batismo, confirmando na graça e no dom do Espirito Santo. Este ato de fortaleza, coragem e ousadia, permitirá enfrentar os novos desafios quem vem junto da maturidade e da responsabilidade da missão de uma vida cristã. Assim cada um assumiu o seu papel de cristão adulto, que testemunha, vive e professa a fé e o amor de Cristo.

A Crisma é um dom de DEUS, reafirmados nos sete dons do Espírito Santo: sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus., é um ato de comunhão, de unidade e de diversidade, que nos permite integrar-nos na Igreja, que é o corpo místico de Cristo, formado por muitos membros, com diferentes dons e carismas.

Este é o momento que o Espírito Santo convida a cada crismando para viver as virtudes cristão e frutificar os frutos e os dons recebidos, com a amor, alegria, paz, bondade, paciência, benignidade, fidelidade, mansidão e temperança.

A Crisma é um desafio de Deus, que nos propõe a sermos sal da terra e luz do mundo, transformando a realidade com o poder do seu Espírito, e assim participarmos da sua vida e da sua obra, cooperando com a sua graça e com o seu plano de salvação.

 

Últimas Notícias

Anterior
Próximo