/
/
CELEBRAMOS O 4º DOMINGO DO ADVENTO

CELEBRAMOS O 4º DOMINGO DO ADVENTO

Compartilhar :

O 4º domingo do advento é o último domingo antes do natal, e é uma ocasião especial, onde a liturgia da Igreja nos apresenta dois episódios bíblicos que nos mostram como Deus se manifesta na história da salvação: a anunciação e a visitação de Maria.

A anunciação é o momento em que o Anjo Gabriel anuncia a Maria que ela será a mãe do Filho de Deus, por obra do Espírito Santo. A visitação é o momento em que Maria, grávida, vai visitar sua prima Isabel, que também estava grávida de João Batista, o precursor de Jesus, e exclama: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor?” (Lc 1,42-43). Maria, cheia do Espírito Santo, louva a Deus pelo seu poder e pela sua misericórdia, e canta o seu magnífico: “A minha alma glorifica o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador” (Lc 1,46-47). Esses dois episódios nos ensinam algumas lições para vivermos o 4º domingo do advento e nos prepararmos para o natal.

Uma das orações para liturgia é:  Ó Deus, que vedes o vosso povo esperando fervoroso o natal do Senhor, dai chegarmos às alegrias da salvação e celebrá-las sempre com solene culto e jubiloso louvor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Essa oração é chamada de coleta, e é proferida pelo sacerdote após o ato penitencial, no início da missa. Ela expressa o tema e o sentido do 4º domingo do advento, que é a preparação para a vinda de Jesus Cristo. Ela também pede a Deus a graça de vivermos o natal com todos os nossos bons sentimentos, e de louvarmos a Deus.

Portanto, caros irmãos e irmãs, é com alegria que convidamos todos para a missa do 4º Domingo do Advento, na Catedral, que serão realizadas no dia 24 de dezembro com as Santas Missas: da véspera de Natal às 19h e Missa da noite: meia noite

Este é um momento especial em que nos preparamos para a chegada do nosso Salvador. Juntos, vamos refletir sobre a importância deste tempo de espera e nos preparar para celebrar o nascimento de Jesus.

Esperamos vê-los lá!

Que possamos acender a quarta vela da coroa do advento, que simboliza a paz e a preparação final para o Natal, rezando, agradecendo e louvando

 

Conecte-se Conosco nas Redes Sociais
Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/

Esperamos vê-los online!

Campanha
Reforma da Catedral