/
/
“Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF)”

“Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF)”

Compartilhar :

O Dia dos Namorados é uma data comercial celebrada em diversas partes do mundo. No Brasil, essa comemoração foi transferida para o dia 12 de junho por motivos comerciais. No entanto, no âmbito eclesial, essa data está relacionada a São Valentim, celebrado em 14 de fevereiro.

A Igreja Católica reconhece a importância do amor e do relacionamento entre casais, o namoro é considerado um tempo especial de descoberta vocacional. Existem alguns materiais e recursos para auxiliar os casais e namorados em sua jornada de fé e amor, um desses é o “itinerário para namorados”, um material que busca ajudar no discernimento e no amadurecimento do amor dos jovens, que foi produzido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF). E oferece caminhos, sugere temas concretos e proporciona reflexões a partir do magistério da Igreja e de experiências concretas. Ele é um recurso valioso para os casais que desejam viver um relacionamento saudável, fundamentado na fé e no amor cristão. O namoro cristão é um tempo especial que envolve aprofundamento, reflexão e diálogo sobre questões importantes. Uma preparação adequada para o namoro traz ganhos significativos: famílias mais comprometidas com a Igreja doméstica; comunidades fortalecidas e possibilidade de descoberta de outras vocações além do Matrimônio. O maior desafio é encontrar alguém que compartilhe do mesmo propósito e valores, o namoro cristão vai além de um passatempo; é um compromisso sério e bonito. A Igreja deve manifestar sua presença no acompanhamento terno e afetuoso dos namorados.

O namoro é um tempo de discernimento, crescimento e fortalecimento do amor, que o amor e a sabedoria da Igreja possam iluminar o caminho dos casais! 🙏✨

Saiba mais: https://vidaefamilia.org.br/itinerario-para-namorados/

 

 

 

Conecte-se Conosco nas Redes Sociais

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Campanha
Reforma da Catedral