DESCOBRINDO A SANTA MISSA: UM ENCONTRO ÚNICO E PESSOAL

A Santa Missa, o coração da vida cristã, é um encontro único e pessoal que cada fiel tem com Deus, embora seja uma celebração comunitária, a experiência de cada pessoa é profundamente pessoal e única. Para muitos, a Santa Missa é um encontro direto com Deus, é um momento de adoração, onde os fiéis podem expressar seu amor e devoção a Ele, por seja por meio das leituras bíblicas, homilias e orações, eles podem ouvir a palavra de Deus e refletir sobre sua mensagem em suas vidas.

É um momento também de comunhão com a comunidade de fiéis, sendo uma oportunidade para se conectar com outros, compartilhar a fé e fortalecer os laços da comunidade, compartilhando vivências e se conectando com o outro, fazendo se sentir parte de um movimento, de uma experiência de união e amor. A Santa Missa pode ser um tempo de reflexão e renovação, é um momento para olhar para dentro, examinar a consciência e buscar a reconciliação com Deus, seja por meio da Confissão e da Comunhão, os fiéis podem buscar a cura e a renovação espiritual.

Finalmente, a Santa Missa é uma expressão de fé, é uma maneira de professar a crença em Deus, em Jesus Cristo e na Igreja, logo para alguns fiéis participar da Missa é uma afirmação de sua fé e um compromisso de viver de acordo com os ensinamentos de Cristo. Podemos dizer que a Santa Missa pode significar muitas coisas e despertar muitos sentimentos diferentes, onde cada pessoa traz suas próprias experiências, esperanças, medos, desejos, angustias e alegrias, tornando este momento de celebração pessoal que acolhe indiscriminadamente a todos, são estas perspectivas que tornam cada encontro em um momento sagrado e único.

Convidamos todos a se juntarem a nós para a Santa Missa, as celebrações ocorrem nos seguintes horários:

 

  • Terça feira: as missas serão realizadas às 19h.
  • Quarta feira: haverá uma missa diária convenção da saúde e Novena Perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 15h.
  • Quinta feira: haverá benção dos pães de Santa Antônio e missa vocacional às 19h.
  • Sexta feira: haverá missa na primeira sexta-feira do mês e missa do Apostolado às 15h, e santa missa celebrada às 19h
  • Sábados: as santas missas serão realizadas às 19h.
  • Domingos: As missas serão realizadas às 08h e 19h.

 

Lembramos que os horários podem sofrer alterações em dias especiais e feriados religiosos, recomendamos que verifiquem regularmente os avisos da paróquia para atualizações. Convidamos todos a se juntarem a nós nestes momentos sagrados de comunhão e adoração, aproveitamos para agradecer a todos pela contínua dedicação e demonstração de fé, que 2024 seja um ano repleto de graças e bençãos

 

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Últimas Notícias

Anterior
Próximo