DEUS É NOSSO PASTOR E NADA NOS FALTARÁ- SALMO 23

O salmo 23 é um dos textos mais conhecidos e amados da Bíblia, pois expressa a confiança e a segurança de quem tem o Senhor como seu pastor. Escrito por Davi, que foi pastor de ovelhas antes de ser rei de Israel, o salmo revela a experiência pessoal do salmista com Deus, que o guiou, protegeu, consolou e abençoou em todas as circunstâncias da sua vida.

Mas o que esse salmo tem a ver com os nossos dias? Será que ele ainda tem algo a nos ensinar e a nos inspirar? A resposta é sim, pois o salmo 23 é uma mensagem atemporal e universal, que se aplica a todos os que creem em Deus e o seguem como ovelhas seguem o seu pastor. Vivemos em tempos difíceis, de crises, conflitos, guerras, violência, doenças, medos e incertezas. Parece que estamos atravessando um vale escuro e perigoso, onde há muitos inimigos e perigos à espreita, mas o salmo 23 nos lembra que não estamos sozinhos nessa caminhada, Deus está conosco, como o nosso pastor, que nos conduz pelos caminhos certos, que nos dá descanso e refrigério, que nos restaura a alma, que nos conforta com a sua presença, que nos prepara uma mesa farta, que nos unge com o seu óleo, que nos faz transbordar de graça e que nos garante a sua bondade e misericórdia para sempre. O salmo 23 nos convida a olhar para Deus, não para as circunstâncias, confiar em Deus, não nos nossos recursos, seguir a Deus e não aos nossos impuls

os, louvar a Deus e não aos falsos ídolos. O salmo 23 nos mostra que Deus é o nosso pastor, e que nada nos faltará, Ele supre as nossas necessidades, não os nossos caprichos, nos dá o que é bom, não o que é fácil, nos satisfaz com o seu amor, não com o que o mundo oferece, nos basta, não precisamos de mais nada, nos dá o que precisamos e não necessariamente o que pedimos. Este Salmo nos ensina que Ele nos faz repousar em pastos verdejantes, dando nos paz, não agitação, descanso e não cansaço, alívio e não estresse, alegria e não tristeza. Ele nos leva às águas tranquilas, dando-nos a vida e não a morte, sabedoria e não a morte, é nosso pastor, que restaura a nossa alma, perdoa, cura nossas feridas, mostra a direção, nos dando propósito e não o vazio.

Quando tudo parecer desabar, encontramos nesses versos preciosas verdades sobre quem é Deus, o seu Pai amoroso, revelando que Ele é a nossa provisão, força, segurança e paz. Provisão: “O Senhor é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas.” (Salmos 23:1-2); Davi revela que conhece o caráter zeloso de Deus e reconhece sua dependência do Senhor, colocando-se na posição de ovelha, confiando a Deus suas necessidades, tendo a certeza que nós podemos descansar que Deus não nos abandona jamais.

Força: “O Senhor renova a

s minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu.” (Salmos 23:3); somos fortes e nos levantamos a cada queda com a força e o amor de Deus, Dá forças aos cansados e vigor aos fracos. Até os jovens perdem as forças e se cansam, e os rapazes tropeçam de tão exaustos. Mas os que confiam no Senhor renovam suas forças; voam alto, como águias. Correm e não se cansam, caminham e não desfalecem. (Isaías 40:29-31). A força que vem de Deus nos ajuda a continuar, apesar das dores e das dificuldades. Nessa jornada, Ele nos ensina que, com a força do Senhor, podemos todas as coisas (Filipenses 4:13).

Segurança: “Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até derramar.” (Salmos 23:4-5). Deus nos criou para viver sem medo, nos fez como filhos amados.

Paz: “Certamente a bondade e o amor me seguirão todos os dias de minha vida, e viverei na casa do Senhor para sempre.” (Salmos 23:6). Aquiete seu coração, tenha uma noite tranquila de sono, Deus está conosco e podemos colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz, crendo no cuidado dele.

O salmo 23 nos garante que Deus é o nosso pastor, e que a sua bondade e misericórdia nos seguirão todos os dias da nossa vida, nos dá

fidelidade, não infidelidade, nos dá presença, não ausência, gratidão, bênção e não avareza, nossa história é único para Deus, a parti de hoje, escolha todos os dias fortalecer seu amor e fé na Palavra

 

 

 

 

 

 

 

 

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

 

Últimas Notícias

Anterior
Próximo