/
/
DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO: O INÍCIO DOS EVENTOS QUE LEVAM À CRUCIFICAÇÃO DE JESUS

DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO: O INÍCIO DOS EVENTOS QUE LEVAM À CRUCIFICAÇÃO DE JESUS

Compartilhar :

O Domingo de Ramos é uma data que faz parte das celebrações da Semana Santa, ele marca a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, montado em um jumento, enquanto o povo o aclamava como “aquele que vem em nome do Senhor”, no entanto, esse mesmo povo, pouco dias depois, clamaria por sua crucificação.

O nome Domingo de Ramos provém da forma como Jesus foi recebido, além de nos lembrar do batismo e são portadores de bem e ressurreição, e que todos somos filhos de Deus, membros de Cristo e participantes da Igreja, estes ramos sagrados que levamos para nossas casas após a santa missa, nos fazem recordar que somos apenas peregrinos neste mundo passageiro, transitório e nossa verdadeira pátria não é aqui, mas sim na eternidade, buscando a casa do pai. O Domingo de Ramos nos ensina que seguir Cristo é renunciar a nós mesmos, enfrentar os dissabores e ofensas por causa do Evangelho, os ramos de oliveiras e palmeiras lembram nosso batismo e nos fazem recordar que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, assim, o Domingo de Ramos dá início à Semana Santa, misturando os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo🙏🌿🕊️

 

Comunicado importante para a Comunidade Paroquial

Gostaríamos de informar a todos sobre os eventos religiosos que ocorrerão nesta semana em nossa paróquia, anotem datas e horários para participarem das celebrações:

Domingo de Ramos (24 de março): haverá celebração às 08h e, posteriormente, às 19h.

Segunda feira (25 de março): Santa Missa às 19h

Terça feira (26 de março): Procissão do Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores com saída às 19h30 as mulheres em frente a Igreja Matriz Senhor Bom Jesus em Herval do Oeste e os Homens em frente a Igreja Matriz São Jose em Joaçaba (bairro Cruzeiro do Sul), com o ponto de encontro na Catedral Diocesana Santa Teresinha do Menino Jesus com o cântico de Verônica e Momento Oracional

Quarta feira (27 de março): Santa Missa da Unidade com a bênção dos santos óleos. Horário 19h30. Importante neste dia não haverá Santa Missa às 15h.

 

Curiosidade: A Procissão do Senhor dos Passos é um evento religioso que reproduz os momentos finais da vida de Jesus Cristo, durante essa procissão, são representados os encontros entre mãe e filho a caminho do Calvário, esses encontros são simbolizados pelas imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores, atingindo seu ápice nesse momento de encontro, quando as imagens desses dois personagens se encontram.

Que possamos contemplar o mistério, seguindo os passos de Jesus, nossos olhos voltados para a Ressurreição, pois, no fim das contas, a história de amor e redenção transcende o tempo e nos conecta a algo maior do que nós mesmos.

 

 

 

Conecte-se Conosco nas Redes Sociais

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Campanha
Reforma da Catedral