/
/
ENTRE PROCISSÕES E BÊNÇÃOS SAGRADAS

ENTRE PROCISSÕES E BÊNÇÃOS SAGRADAS

Compartilhar :

Durante a Semana Santa, a Catedral se tornou um símbolo de fé e tradição, com eventos que tocaram profundamente os corações dos fiéis. A “Procissão do Encontro” e a “Santa Missa da Unidade com Bênção dos Óleos” foram alguns dos destaques, marcando a comunidade com momentos de profunda espiritualidade.

Procissão do Encontro: No dia 26 de março, a “Procissão do Encontro” reuniu homens e mulheres em uma caminhada de fé que simboliza o encontro doloroso de Maria com Jesus a caminho da crucificação. Partindo da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus em Herval d´Oeste e da Igreja Matriz São José do bairro Cruzeiro do Sul em Joaçaba, a procissão convergiu na Catedral de Joaçaba, onde cânticos e orações preencheram o ambiente. O sermão das Sete Últimas Palavras de Jesus na cruz ecoou entre os presentes, um lembrete do sacrifício e da promessa de redenção. Santa Missa da Unidade com Bênção dos Óleos: presidida pelo Bispo Dom Mário, a missa que aconteceu na noite do dia 27 de março, foi um momento de comunhão e renovação espiritual, onde os Santos Óleos foram consagrados, simbolizando a força do Espírito Santo. A cerimônia reforçou a unidade da igreja e o compromisso dos sacerdotes e fiéis com a missão cristã.

Esses eventos refletem a vitalidade da fé que se faz viva em nossa comunidade e a importância da Semana Santa como um tempo de reflexão e renovação para os cristãos. A participação ativa dos fiéis é um testemunho da tradição unida pela espiritualidade. 🙏

 

 

Conecte-se Conosco nas Redes Sociais

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Campanha
Reforma da Catedral