/
/
Esperança de dias melhores

Esperança de dias melhores

Compartilhar :

A esperança é um tema central na Bíblia. Ela é a confiança em Deus e em suas promessas, mesmo quando as circunstâncias parecem desfavoráveis. A Bíblia nos ensina que a esperança é a certeza das coisas que ainda não vemos. Ela é a âncora da alma, que nos mantém firmes e seguros em meio às tempestades da vida.

A esperança é mencionada em muitos versículos da Bíblia. Por exemplo, em Jeremias 29:11, Deus diz: “Porque eu sei os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de paz e não de mal, para dar a vocês um futuro e uma esperança”. Em Romanos 15:13, Paulo escreve: “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo”. E em Hebreus 6:19, lemos: “Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura”.

A esperança é um presente de Deus para nós. Ela nos dá força para enfrentar as dificuldades da vida e nos ajuda a perseverar em meio às provações. Quando colocamos nossa esperança em Deus, podemos ter a certeza de que ele está conosco em todos os momentos e que ele tem um plano para nossas vidas. Como cristãos, nossa esperança não está nas coisas deste mundo, mas em Deus e em sua promessa de vida eterna.

A fé e a esperança são conceitos relacionados, mas diferentes. A fé é a crença em algo que não pode ser visto ou comprovado, mas que é aceito como verdadeiro. A esperança, por outro lado, é a expectativa de que algo bom aconteça no futuro. Enquanto a fé é baseada na confiança em Deus e em suas promessas, a esperança é baseada na expectativa de que essas promessas sejam cumpridas.

Assi, a fé a esperança são importantes e nos ajudam a enfrentar as dificuldades da vida com confiança e otimismo.

 

 

 

 

 

Campanha
Reforma da Catedral