/
/
JANEIRO NA IGREJA, UMA MENSAGEM DE PAZ

JANEIRO NA IGREJA, UMA MENSAGEM DE PAZ

Compartilhar :

Queridos irmãos e irmãs, a paz esteja convosco!

Esta é a saudação que Jesus Cristo nos ensinou a usar, quando se manifestou aos seus discípulos após a sua ressurreição, é a saudação que a Igreja nos transmite, quando celebramos os seus mistérios, e que devemos desejar uns aos outros, quando nos encontramos como filhos de Deus.

A paz é um dom precioso, é fruto da bem aventurança de Deus, mas também um compromisso que devemos assumir, não apenas sendo a ausência da guerra, da violência ou do conflito, mas como plenitude de vida, harmonia na criação, respeito às diversidades, justiça dos povos, fraternidade dos homens e alegria do espírito. Fruto da fé e da comunhão em Deus, a paz nos dá esperança de um mundo novo, de amor, caridade e reconciliação, como se fosse um novo começo, mas nova oportunidade para sermos melhores e mais felizes.

Assim, chegamos no primeiro mês do novo ano, tempo perfeito para refletirmos sobre o dom e o desafio da paz na Igreja e no mundo, que é objeto da nossa esperança e aspiração de toda a humanidade.

Mas que paz buscamos? Que paz oferecemos? Que paz testemunhamos?

Podemos dizer que nem sempre a paz que buscamos é a mesma paz do mundo, que muitas vezes se baseia na violência, opressão, injustiça ou indiferença, a que buscamos é a paz de Cristo, que nasceu em Belém, viveu entre nós, morreu e ressuscitou por nós, deixando a sua paz e nos enviou para anuncia-la. A paz de Cristo é a paz que brota do amor de Deus, que se manifesta na sua misericórdia, que se realiza na sua justiça, que se expressa na sua verdade. A paz que oferecemos é a que deve comunicar pelo diálogo, reconciliação, conversão, oração e amor, esta é a paz de Cristo aquela que constrói na comunhão, que se fortalece na fraternidade, que se difunde na solidariedade, que se irradia na alegria e jamais se impõe pela coação e manipulação. A paz que testemunhamos é a paz revelada por Cristo, que se mostra na cruz, resplandece na luz, que se celebra na eucaristia, que se canta no louvor, e nunca se esconde no medo e na omissão

Podemos afirmar que janeiro é o mês da paz na Igreja, que celebramos o Dia Mundial da Paz, que foi no dia 1º, é o mês que nos convida a rezar, promover e a viver a paz.

Que Deus nos abençoe e nos guarde, para que possamos acolher a paz de Cristo em nossos corações, compartilhando a PAZ DE CRISTO, com nossos irmãos e irmãs, podendo dizer como São Francisco de Assim “Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz”.

 

Conecte-se Conosco nas Redes Sociais
Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Campanha
Reforma da Catedral