/
/
MAS LIVRAI-NOS DE TODO MAL

MAS LIVRAI-NOS DE TODO MAL

Compartilhar :

A oração do Pai Nosso é a oração que Jesus nos ensinou, e que resume toda a nossa fé e a nossa esperança, reconhecemos a Deus como nosso Pai, que está no céu, e que é santo, poderoso e amoroso, pedimos que o seu Reino venha, e que a sua vontade seja feita, tanto na terra como no céu, suplicamos o pão nosso de cada dia, que é o alimento material e espiritual que precisamos para viver, pedimos o perdão das nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e nós pedimos que não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos de todo mal.

Essa última parte da oração é muito importante, pois reconhece que nós somos fracos e vulneráveis, e que precisamos da proteção e da libertação de Deus, nós vivemos em um mundo que está sob o domínio do mal, que é o pecado, a morte, o diabo e seus anjos. O mal nos ataca de várias formas, tentando nos afastar de Deus e dos nossos irmãos, e nos fazer perder a nossa dignidade, a nossa felicidade e a nossa salvação. Aqui este mal se manifesta nas tentações, que são as sugestões do diabo para que façamos o que é contrário à vontade de Deus, estas tentações nos atraem pelo prazer, pelo poder, pela riqueza, pela glória, ou por qualquer outro bem aparente, mas que na verdade nos escraviza e nos destrói, elas nos fazem duvidar de Deus, de nós mesmos e dos outros, e nos levam a desobedecer, a mentir, a roubar, a matar, a adulterar, a odiar, a blasfemar, e a cometer todo tipo de pecado.

O mal se manifesta também nas provações, que são as dificuldades, as dores, as perdas, as enfermidades, as injustiças, as perseguições, e as calamidades que sofremos nesta vida, podemos dizer que as provações nos testam, nos purificam, nos fortalecem, e nos fazem crescer na fé, na esperança e no amor, mas elas também podem nos abater, nos desanimar, nos revoltar, e nos fazer perder a confiança em Deus e em sua bondade. As provações podem nos fazer questionar o sentido da vida, e nos levar ao desespero, à depressão, ao suicídio, a ansiedade, entre outros.

Como podemos, então, nos livrar de todo mal? A resposta é:

Somente com a graça de Deus, que é o seu favor imerecido, que nos ajuda a vencer o mal com o bem, a graça de Deus nos é dada por meio de Jesus Cristo, que é o Filho de Deus, que se fez homem, que morreu na cruz e ressuscitou, para nos salvar do pecado e da morte. Jesus Cristo é o nosso Salvador, o nosso Libertador, o nosso Advogado, o nosso Amigo, o nosso Irmão, o nosso Senhor, ele nos consola, fortalece, ilumina, guia e nos une, por meio da sua Igreja, que é o seu corpo, que nos acolhe, nos ensina, nos alimenta, nos cura, nos perdoa, nos envia. Ele nos dá a sua Palavra, que é a sua verdade, que nos fala, nos escuta, nos responde, nos surpreende, encontramos também a nossa Mãe, a Mãe de Jesus, que intercede, inspira e modela.

Livrarmos de todo mal, é estarmos em vigilância constante, é fazer parte da Igreja, rezando, jejuando, vivendo a palavra de Deus, além de estarmos abertos para estudar, proclamar e glorificar o seu nome. Ele é o nosso Pai, que nos ama, que nos salva, que nos transforma e nutre nosso caminho, que é o caminho da vida, da paz, da alegria, da eternidade. Amém.

 

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Campanha
Reforma da Catedral