/
/
COMO PARTICIPAR DAS MISSAS E DAS CONFISSÕES EM MEIO AO CARNAVAL

COMO PARTICIPAR DAS MISSAS E DAS CONFISSÕES EM MEIO AO CARNAVAL

Compartilhar :

O carnaval é uma festa popular que acontece antes do início da quaresma, um tempo de penitencia e conversão, pode ser uma oportunidade de extravasar e de celebrar a alegria e o dom da vida antes do tempo de recolhimento e reflexão. Muitos católicos participam das festas de carnaval, que envolvem música, dança, fantasia, alegria e diversão, alguns preferem viajar para descansar, enquanto outros vivem esse tempo de forma diferente, de forma de introspecção, reflexão, oração e celebração do Evangelho.

No entanto, a igreja católica alerta para os perigos de se exceder nos prazeres da carne e de se afastar dos valores cristãos, não como punição ou condenação em si, mas sim cuidados quanto ao consumo em demasia de álcool, violência, infidelidade, desrespeito, entre outros. Esses comportamentos podem prejudicar a saúde física, mental e espiritual das pessoas, além de ferir a moral cristã. Por isso, a Igreja recomenda que os fiéis vivam o carnaval com equilíbrio, respeito, sabedoria, discernimento, responsabilidade, alegria e comunhão com os irmãos.

Algumas alternativas para aproveitar o feriado de forma diferente e fraterna, são os retiros espirituais, as missas, os grupos de oração, as obras de caridade, entre outras atividades que aproximam as pessoas de Deus e do próximo. Por isso, queridos irmãos e irmãs,

queremos convidá-los a participar das missas e confissões no período do carnaval, como forma de celebrar a alegria do Evangelho, de fortalecer a nossa fé, de renovar a nossa aliança com Deus. As missas e confissões são momentos privilegiados de encontro com Deus, de comunhão com a Igreja, de conversão do coração, são momentos que nos alimentam, nos curam, nos transformam, são oportunidades de viver o perdão, que é a essência da Páscoa, que é o dom maior de Deus, que é a fonte da nossa paz, são caminhos para a Páscoa, que é o sentido da nossa vida, que é a vitória do amor, que é a nossa esperança.

 

Não deixem de participar das confissões que a partir de fevereiro acontecerão nas:

Terças e quintas na secretaria e antes da missa;

Sextas feiras na secretaria e,

Sábados às 17h na Catedral.

 

Participe também das Santas Missas e da Novena de Frei Bruno:

16/02 – Pe. Joveci Filho (19h)

17/02 – Pe. Gilvani Capitani (19h)

18/02 – Dom Mário Marquez, OFMCap. (08h)

19/02 – Pe. Ricardo Ayala (19h)

20/02 – Pe. Davi Finger (19h)

21/02 – Pe. Tiago Willian (15h)

22/02 – Pe. Gilvani Căpitani (19h)

23/02 – Frei Nolvi Dalla Costa (19h)

24/02 – Frei Alex Ciarnoski (19h)

25/02 – ROMARIA DO FREI BRUNO (Com saída às 08h da Catedral)

 

Lembramos que as confissões são momentos privilegiados de encontro com Deus e de crescimento na fé, por isso, convidamos a todos a participarem com fervor e devoção, que Deus abençoe a todos e que Maria, nossa Mãe, interceda por nós.

 

Venham celebrar conosco a alegria de sermos filhos e filhas de Deus, irmãos e irmãs em Cristo, membros da Igreja!

 

Conecte-se Conosco nas Redes Sociais

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Campanha
Reforma da Catedral