/
/
Novembro Azul

Novembro Azul

Compartilhar :

Após o outubro rosa, iniciamos o mês com a campanha Novembro Azul, integrando a programação mundial dirigida aos homens, mês de conscientização sobre a saúde do homem, tem como objetivo alertar e chamar atenção para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, sendo este o mais frequente entre os homens no Brasil.

Cuidar do corpo e da mente, praticando exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar e adotar rotinas mais saudáveis, são alguns cuidados básicos que todos deveriam ter.

Além do check-up regular, o exame de próstata (toque retal ou PSA) também deve ser realizado, pois este é o mais indicado para diagnosticar os estágios iniciais do câncer de próstata. Há uma estimativa de 60mil novos casos de câncer de próstata por ano, um em cada seis homens terá a doença e um em cada 36 morrerão da doença.

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece informação e atendimento com equipes multiprofissionais aptas a realizarem diagnóstico e acompanhamento desta população em todos os ciclos da vida. Além de exames clínicos, laboratoriais, endoscópicos e radiológicos, procedimentos cirúrgicos e tratamento em hospitais habilitados em oncologia. O Ministério da Saúde acrescenta que as informações não substituem uma consulta médica. É fundamental que a população procure a ajuda profissional no serviço de saúde.

Procure o seu médico e mantenha seus exames em dia

 

Campanha
Reforma da Catedral