/
/
O que saudade representa para você

O que saudade representa para você

Compartilhar :

Saudade é um sentimento abstrato, que pode ser sinônimo de acontecimentos do passado, sejam eles bons ou ruins, é como se representasse algo que não nos pertence mais, não está mais próximo, trazendo o sentimento de ausência e nostalgia.

Seja em forma de poesia, melodia, cartas de amor ou em pensamentos, estar sentindo saudades é viajar no tempo, e nas possibilidades que Deus nos dá de viver a vida, reavaliando nossas experiências.

Ao perguntarmos para as pessoas, o que a saudade representa na vida delas, encontramos respostas únicas e particulares, cada qual expressando as suas emoções, as suas vivências. Enquanto que algumas não conseguem trazer uma definição em palavras, outras referem que é: “Sentimento associado a momentos, pessoas e emoções. Sendo assim, saudade da infância, das brincadeiras, dos tombos de bicicleta, banho de rio, turma da rua, o   cheiro de pão da casa da vó, teatro da escola, fazer trança do cabelo da professora, conversar até altas horas da noite sentado na calçada de casa com os amigos, amigos os quais vivem perto, vivem longe e estão sempre no coração (A.H)”. Outros referem que saudade tem perfume e melodia de infância, como se o adulto de hoje olhasse para criança que outrora foi, e quisesse abraça-la e ficar mais um pouco ali, no colo do passado, onde tudo era mais leve e com um ritmo mais calmo (J.T.G)

Podemos ainda dizer que sentir saudades pode nos levar à lugares que queremos voltar, reviver e até mesmo despertar o desejo de fazer diferente. E isso nos remete a necessidade de estarmos no aqui e no agora vivendo as oportunidades que Deus nos dá diariamente.

E você, qual a sensação que SAUDADE te dá?

Campanha
Reforma da Catedral