O que significa a Coroa do Advento

A coroa do Advento é um símbolo importante do tempo de Advento. Ela é composta por um círculo que simboliza a eternidade e a esperança, é feita geralmente de ramos verdes, frequentemente enfeitada com fitas coloridas, que simboliza o amor de Deus por nós como, também, do nosso amor que aguarda a chegada do nascimento de Jesus, e quatro velas, que representam as quatro semanas do Advento.

A coroa do Advento é um convite para que os cristãos se preparem para a vinda do Salvador. Ela nos lembra que a luz de Cristo está próxima e que devemos estar sempre vigilantes e prontos para recebê-la.

Convidamos você para fazer em sua casa uma coroa do Advento e celebrar, com sua família, à luz da nossa fé, a chegada de Jesus Cristo nosso Salvador. A cada domingo, pode acender as velas, convidando seus familiares para rezar.

 

Oração

Senhor Jesus, celebrar o Teu Natal é fazer da minha vida, da minha casa, um lugar de eternidade e salvação. Que a Tua luz brilhe em cada coração. Ao acender cada vela, desta coroa do Advento, queremos acender a esperança, o amor, a fraternidade e a salvação, que é o grande presente que queremos dar a todos os que amamos, por intermédio do Menino Jesus, que nascerá em nossa família.

Como você se prepara para celebrar essa grande festa do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo?

 

Últimas Notícias

Anterior
Próximo