Qual a sua missão?

Este pode ser o grande questionamento da nossa vida: Qual a minha missão? O que Deus quer de mim?

Nem sempre temos as respostas de imediato, porque Deus nos dá o livre arbítrio e ele pode nos levar a escolhas diárias, e estas escolhas nos levam para lugares diferentes a todo tempo.

Portanto, conhecer a si mesmo é a primeira etapa, entender quais são suas crenças, seus valores, habilidades, paixões, sonhos, é ter a coragem de se vasculhar internamente e conversar com sua alma e descobrir nossos dons.

Somos chamados para ocupar nosso lugar neste mundo, levando nossas habilidades e dons que Deus nos deixou para seguir o nosso caminho, colocando-os em prática e em serviço do bem.

Como diz a passagem Jeremias 1.5 “antes de forma-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”, Deus derramou sobre a vida de Jeremias os dons e talentos que contribuíram para que realizasse a sua missão na terra.

Podemos dizer com isso que nascemos com o dom e aprendemos a estimular nossos talentos, dom é graça, talento é trabalho. Dom e talento são presentes que precisamos plantar, regar, adubar e colher. Não devemos ficar estagnados, e responsabilizar os desafios da vida, mas sim devemos com disciplina e perseverança sermos autores e nossa história, honrado esta dadiva divina.

O dom é útil somente quando compartilhamos: “Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum”. (1 Coríntios 12.4-7). “Entretanto, busquem com dedicação os melhores dons. Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente”. (1 Coríntios 12.31)

Últimas Notícias

Anterior
Próximo