/
/
Sacramentos de serviço: Ordem e Matrimônio

Sacramentos de serviço: Ordem e Matrimônio

Compartilhar :

Os que recebem o sacramento da Ordem são consagrados para serem, em nome de Cristo, pela palavra e pela graça de Deus, os pastores da Igreja. Colocar-se a serviço de Deus para uma missão particular e especial na Igreja, edificando o povo de Deus e contribuindo para a comunhão eclesial e para salvação dos outros, é o sacramento da ordem.

Este é o sacramento do ministério apostólico, conferida a missão confiada por Cristo aos seus apóstolos, passa a ser exercida por quem é ordenado, concedido pelo Bispo, dando-lhe autoridade sagrada para propagar a sua palavra. Compõe-se de três graus, que são insubstituíveis para a estrutura orgânica da Igreja: o episcopado, o presbiterado e o diaconato.

Sacerdócio é vocação, é conhecer Deus, é buscá-lo sempre, é sentir-se amado e ser vigilante na própria escolha. A ordem é viver em Jesus e só de Jesus, encontrando o sentido da vida em Deus.

A vocação matrimonial é o chamado ouvido por duas pessoas, unindo-se ao Criador, em um relacionamento de amor, santidade e vida, resgatando a nossa condição de sermos sua imagem e semelhança, enquanto peregrinos nessa vida terrena. Vivendo esta realidade e um único projeto, uma só carne, com a finalidade de juntos chegarem aos céus, na morada do pai. É viver a essência do próprio amor, decorrente da relação incondicional e plena de amor entre Pai, Filho e Espirito Santo.

 

Fonte: https://cnbbsul1.org.br/

Campanha
Reforma da Catedral