/
/
SANTA RITA DE CÁSSIA: COMPAIXÃO E CONFIANÇA EM DEUS

SANTA RITA DE CÁSSIA: COMPAIXÃO E CONFIANÇA EM DEUS

Compartilhar :

Santa Rita de Cássia, também conhecida como Margherita Lotti, nasceu em maio de 1381, nas montanhas de Roccaporena, perto de Cássia, na região da Umbria, Itália. Filha única de Antônio Mancini e Amata Ferri, cresceu em um lar de muita oração e fé, embora seus pais não soubessem ler nem escrever, transmitiram a ela os ensinamentos sobre Jesus e Nossa Senhora, além de histórias de santos e santas que moldaram sua espiritualidade desde a infância. Santa Rita desejava ser religiosa, mas seus pais a casaram com Paolo Ferdinando, um homem infiel e dado ao excesso de bebida, durante os 18 anos de casamento, ela enfrentou sofrimentos, mas sua paciência e amor perseverantes transformaram o marido. Paolo se converteu e mudou sua vida, tornando-se um exemplo para outros, no entanto, após seu assassinato, os dois filhos de Santa Rita juraram vingança. Ela intercedeu a Deus para evitar esse pecado mortal, e ambos adoeceram de forma incurável. Antes de morrerem, porém, eles também se converteram e perdoaram o assassino do pai. Essa reconciliação quebrou uma corrente de ódio e vingança, mostrando que o sofrimento de Santa Rita não foi em vão

Após a morte do marido e dos filhos, Santa Rita realizou seu desejo de entrar para o convento das irmãs Agostinianas. Sua vida solitária e seu chamado desde a infância a levaram a seguir a vida religiosa, ela se tornou uma freira agostiniana, dedicando-se à oração e à ajuda aos necessitados. Santa Rita de Cássia é conhecida como a “Santa das Causas Impossíveis” devido aos milagres e graças atribuídos a ela. Sua história inspira a perseverança, a compaixão e a confiança em Deus, especialmente nos momentos de sofrimento e desafio

A mensagem de Santa Rita de Cássia ressoa através dos séculos, inspirando-nos a enfrentar nossos desafios com fé, paciência e amor. Santa Rita suportou um casamento difícil e a perda de seus entes queridos, sua perseverança nos lembra que, mesmo quando a vida parece insuportável, podemos confiar em Deus e continuar a caminhar, hoje, enfrentamos nossos próprios desafios pessoais, mas podemos aprender com Santa Rita a não desistir facilmente, a paciência e a confiança em Deus nos ajudam a superar obstáculos. A conversão de seu marido e filhos é um testemunho poderoso, Santa Rita não apenas orou por eles, mas também perdoou aqueles que causaram sofrimento. Em nossa jornada, podemos buscar a conversão interior e também perdoar aqueles que nos magoaram. O perdão liberta nossos corações e nos aproxima de Deus. Santa Rita intercede por nós diante de situações desesperadoras, hoje podemos confiar em sua intercessão, apresentando nossas preocupações e dificuldades a Deus por meio de sua intercessão.

 

Oração de Santa Rita de Cássia

Ó Poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tem o título de Santa dos Casos Impossíveis e Desesperados. Ó cara santa interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça que tanto necessito (faça o pedido). Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de alcançar a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste. Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança. Por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço. Santa Rita, Advogada dos Impossíveis, rogai por nós.

Lembrar de Santa Rita de Cássia é honrar todas as mães que, como ela, enfrentam obstáculos com coragem e fé. 🙏🌹

 

 

 

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Campanha
Reforma da Catedral