CELEBRANDO O MÊS DAS MÃES E A MATERNIDADE

Maio, o mês das flores, é um período especial em que celebramos não apenas a maternidade terrena, mas também a maternidade espiritual, é o mês em que honramos todas as mães e, em particular, a Mãe de todos, a Virgem Maria.

Maria, a mãe de Jesus, é um exemplo perfeito de alguém que soube “escutar com o ouvido do coração”. Ela não apenas ouviu as palavras do anjo Gabriel anunciando que ela seria a mãe do Salvador, mas também ponderou essas palavras em seu coração, ela escutou com fé e confiança, mesmo quando as palavras pareciam além de sua compreensão.

O exemplo de Maria nos ensina a importância de escutar com o ouvido do coração, isso significa escutar não apenas com nossos ouvidos físicos, mas também com nosso coração espiritual. Significa estar aberto à voz de Deus em nossas vidas, mesmo quando essa voz vem de maneiras inesperadas ou desafiadoras. O exemplo de Maria nos desafia a fazer o mesmo, somos chamados a estar presentes, a ser atentos e a responder com amor e compaixão, isso é especialmente importante em nossas interações com os outros, quando escutamos com o ouvido do coração, podemos entender melhor as necessidades e experiências dos outros podemos responder de uma maneira que honra sua dignidade e reflete o amor de Deus por eles.

No mês de maio, enquanto celebramos o Dia das Mães, somos lembrados do amor e do sacrifício de todas as mães, assim como Maria, elas ouvem as necessidades e os desejos de seus filhos, mesmo quando essas necessidades não são expressas em palavras, elas respondem com amor e cuidado, refletindo o amor de Deus por todos nós. Vamos agradecer a elas por seu amor e sacrifício, vamos seguir o exemplo de Maria e aprender a escutar com o ouvido do coração, e acima de tudo, vamos abrir nossos corações para o amor de Deus, que é como o amor de uma mãe: incondicional, sacrificial e eterno. 🙏

 

 

ORAÇÃO DE MARIA

Ó Mãe de misericórdia, Senhora da Saúde, que visitando Isabel enferma e vigiando impotente aos pés da Cruz, manifestastes a vossa solidariedade com a humanidade sofredora, escutai a oração de todos os vossos filhos enfermos, que recorrem a vós, confiantes de encontrar uma Mãe que os escute e conforte.

Escutai as invocações que vos dirigimos: curai as doenças que nos afligem, transformai o nosso pranto em súplica e os nossos desapontamentos em confiança em vós; transformai a nossa solidão em confiança esperançosa e a nossa perturbação em abandono em vós. Confiamo-vos, especialmente, as crianças e os jovens gravemente enfermos, quantos enfrentam terapias emergenciais, os doentes terminais e os agonizantes. Seja, para todos eles, consoladora dos aflitos e um refúgio seguro no tempo do medo. Amém.

 

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Últimas Notícias

Anterior
Próximo