/
/
SEMINÁRIO PARA ECÔNOMOS: GESTÃO ECLESIAL E TRANSPARÊNCIA

SEMINÁRIO PARA ECÔNOMOS: GESTÃO ECLESIAL E TRANSPARÊNCIA

Compartilhar :

Padre Joveci, representando a nossa diocese, participou do Seminário para Ecônomos de arquidioceses, que aconteceu na última terça-feira, 14 de maio, promovido pelo economato e o Conselho de Gestão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro, que se prolongou até o último dia 16, aprofundou o tema: “A gestão no Magistério da I Igreja: o ofício do ecônomo na construção de uma Igreja credível e sustentável”. A formação aconteceu na Casa Dom Luciano em Brasília (DF) com a participação de 230 ecônomos e profissionais das arquidioceses e dioceses do Brasil, que auxiliam os bispos na gestão eclesial de Igrejas particulares a partir das orientações do Código do Direito Canônico e legislações Tributária e Contábil. Ao todo, foram realizadas 13 conferências ao longo dos 3 dias. O assessor de comunicação da CNBB, padre Arnaldo Rodrigues, coordenou a apresentação das conferências.

Pe Joveci retorna com conhecimento e experiência que serão aplicados para promover melhorias econômicas em nossa diocese, paróquias e comunidades, entendendo que a sustentabilidade econômica é essencial para garantir o crescimento da Igreja 🙏💡

 

 

 

 

Conecte-se Conosco nas Redes Sociais

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Campanha
Reforma da Catedral