UMA CELEBRAÇÃO DO AMOR MATERNO E DA FÉ

Nossa Senhora de Fátima é uma das aparições marianas mais conhecidas e amadas do mundo, a história começa em 1917, em meio à turbulência da Primeira Guerra Mundial, numa pequena aldeia chamada Fátima, em Portugal.

Três crianças pastorinhas, Lúcia dos Santos e seus primos, Francisco e Jacinta Marto, relataram ter visto a Virgem Maria, ela apareceu para eles seis vezes entre maio e outubro de 1917. Durante essas aparições, Maria, que se identificou como “Nossa Senhora do Rosário”, entregou várias mensagens e profecias, ela pediu oração, penitência e a recitação diária do Rosário para alcançar a paz e o fim da guerra.

Os mistérios do Rosário são eventos significativos da vida de Jesus e de Maria que são meditados durante a recitação do Rosário. Existem quatro conjuntos de mistérios: os Mistérios Gozosos, os Mistérios Luminosos, os Mistérios Dolorosos e os Mistérios Gloriosos. O Rosário tem um profundo significado espiritual para os católicos, ao rezar o Rosário, os fiéis buscam a intercessão de Maria, mãe de Jesus, para obter graças e alcançar a salvação, a repetição das orações e a meditação sobre os mistérios ajudam a fortalecer a fé e a estabelecer uma conexão mais profunda com Deus. A oração do Rosário é uma prática simples e profunda, uma oração contemplativa que educa o espírito humano à meditação dos mistérios da vida de Cristo, e sua intrínseca relação à compaixão de Maria nos momentos de alegria e dor, portanto, o Rosário é mais do que uma série de orações, é uma jornada espiritual que nos leva mais profundamente ao coração da fé cristã, refletindo sobre os eventos centrais da vida, morte e ressurreição de Jesus, e o papel de Maria nesses eventos.

A história de Nossa Senhora de Fátima é uma lembrança poderosa da presença e do cuidado de Deus. Ela nos lembra da importância da oração, da penitência e da fé, ela nos desafia a responder ao chamado de Deus com a mesma coragem e confiança que as três crianças pastorinhas demonstraram.

 

ORAÇÃO

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três humildes pastorinhos os tesouros de graças contidos na prática de vosso Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço em que devemos ter com essa devoção, para Vós tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção que nela se comemora, nos aproveitemos de vossos preciosos frutos e alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos. (pedir a graça). Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós! 🙏

 

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Últimas Notícias

Anterior
Próximo