/
/
HÁ TEMPO PRA TUDO, PLANTAR E COLHER

HÁ TEMPO PRA TUDO, PLANTAR E COLHER

Compartilhar :

A vida é feita de ciclos, de momentos, de estações, há tempo para tudo debaixo do céu, como nos ensina o livro de Eclesiastes, há tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de semear e tempo de colher.

Mas será que sabemos reconhecer o tempo de Deus em nossas vidas? Será que sabemos esperar com paciência e confiança o momento certo de cada coisa? Será que sabemos plantar com fé e esperança as sementes do Reino de Deus em nosso coração e no coração dos outros? Muitas vezes, queremos colher antes do tempo, queremos ver os frutos sem ter plantado, queremos apressar o que só Deus pode fazer, mas isso é vaidade, é ilusão, é frustração, Deus tem um tempo para cada propósito, e Ele sabe o que é melhor para nós. Por isso, devemos confiar em Sua vontade, em Sua providência, em Sua graça, devemos plantar com amor, com generosidade, com perseverança, sabendo que Deus é fiel e não se esquece de nossas obras, devemos colher com gratidão, com humildade, com alegria, sabendo que tudo vem de Deus e para Ele deve voltar.

Há tempo pra tudo, plantar e colher, mas o tempo de Deus não é o nosso tempo, Ele é eterno, perfeito é amor. Que possamos viver cada tempo de nossa vida na presença de Deus, na obediência a Deus, na glória de Deus. Amém.

Semear e colher no contexto religioso significa que as nossas ações têm consequências, tanto no presente como no futuro, a Bíblia ensina que tudo o que fazemos é como uma semente que plantamos, e que um dia iremos colher os frutos dessa semente, sejam eles bons ou maus, por isso, devemos semear a palavra de Deus, a fé, a justiça, o amor e a paz, para colhermos as bênçãos de Deus em nossa vida e na eternidade. Estamos vivendo o tempo comum na liturgia, que é o período mais extenso do ano cristão, durando 34 semanas entre as grandes festas do Natal, da Páscoa e do Pentecostes. As páginas dos Evangelhos nos levarão a conhecer a vida pública de Jesus, ele começa a realizar curas, milagres e simboliza a esperança, revelando um tempo de viver a fé no cotidiano, de seguir os ensinamentos de Cristo e de se preparar para sua vinda gloriosa. A relação entre o tempo comum litúrgico e o tempo de plantar é de harmonia e complementaridade, ambos nos convidam a contemplar o mistério de Deus que se revela na história e na natureza, que nos chama à conversão e à santidade, que nos oferece a sua graça e a sua salvação, assim podemos dizer que o tempo de colher e plantar é uma metáfora da vida humana, que tem seus ciclos de alegria e tristeza, de morte e ressurreição, de semente e fruto, é o tempo de reconhecer a ação de Deus na criação e agradecer pelos dons recebidos e de partilhar com os irmãos.

 

 

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: secretaria@catedraldejoacaba.org.br

Esperamos vê-los online!

Campanha
Reforma da Catedral