/
/
A ALEGRIA QUE VEM DE DEUS: A ESPERANÇA QUE SE RENOVA NA VITÓRIA DE CRISTO

A ALEGRIA QUE VEM DE DEUS: A ESPERANÇA QUE SE RENOVA NA VITÓRIA DE CRISTO

Compartilhar :

A alegria é um sentimento profundo e duradouro que transcende as circunstâncias externas, ela é diferente do prazer, que é passageiro e depende de fatores temporais, este é um daqueles sentimentos que nos enchem a alma de paz e gratidão, é como um dom de Deus, que mesmo em dias nublados e chuvosos conseguimos contemplar alguma beleza, é como um fruto do Espírito Santo, que habita em nós e nos faz participar de uma vida divina. Experimentar a alegria é como experimentar um abraço de Deus, que nos acolhe e nos confirma em sua fidelidade e poder.

Mas qual é a fonte da nossa alegria? De onde ela vem?

A resposta é: da esperança. A esperança é a virtude que nos faz confiar nas promessas de Deus, que são fiéis e verdadeiras, ela é a certeza de que Deus está no controle de tudo, e que Ele tem um plano de amor e salvação para cada um, ela é a nossa âncora que nos mantém firmes e seguros, durante as tempestades e incertezas da vida. Este tempo da Quaresma nos permite aprofundar ainda mais no sentimento da esperança e da alegria, pois ambos são a base para crermos na vida eterna, na vitória de Cristo, e que ele é nosso Salvador que veio para o mundo nos libertar de todo pecado e da morte, Ele se fez homem, viveu entre nós e nos ensinou o caminho da verdade e do amor, sofreu, morreu e ressuscitou, Ele venceu o mal, nos abrindo as portas do céu. A vitória de Cristo é a nossa esperança, pois Ele prometeu que estaria conosco todos os dias, até o fim dos tempos, nos daria seu Espírito, que nos consola e nos guia, seja por meio da sua Igreja, que é o seu corpo e a sua família, seja pelos sacramentos, que são os sinais eficazes da sua presença e ação, ou pela sua palavra, que é luz para nossos passos e alimento para nossa alma, ou ainda por Maria, nossa mãe e nossa intercessora e nos deu também anjos e santos, que são nossos protetores e modelos, todos formando uma verdadeira união de amor, que nos capacita a viver e a passar da melhor forma possível pelas adversidades da vida.

A vitória de Cristo é a nossa alegria, pois Ele nos faz participar da sua alegria, que é a alegria de Deus, que é sentir a vida, ter o livre arbítrio, permitindo que façamos nossas escolhas e delas encontrarmos nosso caminho de honra, amor, crescimento e multiplicar nossos dons. Esta alegria não é tangível, ela é particular e se revela para cada um de formas diferentes, pode vir como um abraço que tira seus pés do chão, pode ser ouvindo um louvor ou testemunho, pode ser a lembrança de um Romaria, ou ainda uma prosa feita em forma de oração, enquanto se enche uma cuia de chimarrão, fato é que não há lugar, não há uma forma única para encontrarmos esta alegria que nos tranquiliza e nos faz continuar caminhando e crendo na vitória de Deus, que é por consequência a nossa vitória, pois somos todos filhos e herdeiros desta vida eterna.

 

Que possamos viver essa alegria, que é o fruto da nossa fé, da nossa esperança e do nosso amor. Que possamos contagiar o mundo com essa alegria, que é o sinal da nossa pertença a Cristo. Que possamos glorificar a Deus com essa alegria, que é o propósito da nossa existência. Amém.

 

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Campanha
Reforma da Catedral