A FÉ NÃO TIRA FÉRIAS

O mês de janeiro é um tempo de descanso e lazer para muitas pessoas, que aproveitam as férias escolares ou profissionais para viajar, passear e relaxar. Mas será que esse tempo de férias significa também um tempo de férias da fé? Será que podemos nos esquecer de Deus, da Igreja, da oração, da missão, só porque estamos em um ritmo diferente do habitual?

A resposta é não, a fé não tira férias. A fé é uma relação pessoal e viva com Deus, que nos ama e nos chama a amá-lo em todas as circunstâncias da nossa vida. A fé é uma adesão a Jesus Cristo, que se fez homem e habitou entre nós, que nos ensinou o caminho da verdade e da vida, que nos deu o seu Espírito Santo, que nos convida a segui-lo e a anunciar o seu Evangelho. A fé é uma pertença à Igreja, que é o corpo de Cristo, que é a nossa família, que é a nossa comunidade, que é a nossa casa.A fé está sempre presente, porque Deus não tira férias, ele está sempre presente, atento, fiel e misericordioso, nos acolhendo e não nos deixando sós, é aquela companhia constante que nos consola e orienta, espera, desafia, escuta, ama incondicionalmente e nos responde, a cada nova oração e pedido. Cristo também não tira férias, ele está vivi, no meio de nós, em nossos corações, é amigo, mestre, salvador, nosso alimento, refúgio, caminho, verdade, paz e vida. A Igreja Santa, católica, apostólica e romana também não tira férias, ela mãe, casa, mestra, serva, sendo sinal permanente de instrumento, sacramento, mistério e escuta de nossas preces.Assim, mesmo que estejamos de férias, a nossa fé que é a nossa razão de ser, viver, seguir e de esperar permanece e deve se fortalecer a cada dia, por meio das nossas orações, da leitura da Palavra de Deus, da participação da Eucaristia, da confissão, da prática de obras de misericórdia do testemunho ao amor de Deus, pois a fé é a nossa força, luz, alegria e nossa salvação, encontrando as respostas e nos sentindo pertencentes ao Reino de Deus.

Convidamos a todos que mesmo nos nossos momentos de descanso, não deixemos de agradecer a Deus pelos seus dons, louvando sua criação e tentando nos aproximar ainda de Jesus Cristo, para seguir seus exemplos e cumprir sua vontade. Podemos aproveitar o tempo de férias para nos integrar na Igreja, para participar da sua liturgia, para colaborar com a sua pastoral, para apoiar a sua caridade, para contribuir com a sua evangelização.

A fé não tira férias, mas nos faz viver as férias com mais sentido, com mais alegria, com mais paz, ela nos prepara para o trabalho, para o estudo, para o serviço, para a missão e para os desafios do novo ano.

 

Conecte-se Conosco nas Redes Sociais
Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Últimas Notícias

Anterior
Próximo