CATEDRAL TESTEMUNHA DE MOMENTO EMOCIONANTE NA ÚLTIMA SANTA MISSA DAS CINZAS

No último dia 14, aconteceram as santas missas de cinzas, que foram celebradas por Dom Mário, Pe. Joveci e Pe. Gilvani, cada celebração foi de grande importância para todos os presentes, pois além de receberem a bênção das cinzas, este momento marcou o início da Quaresma no calendário cristão. Todas as celebrações que aconteceram às 08h, às 15h e às 19h, estavam repletas de fiéis que vieram das comunidades da nossa cidade para participar deste momento sagrado, que nos lembra sobre a mortalidade humana e da nossa necessidade de arrependimento. Muitos presentes, aproveitaram a oportunidade para confissão, sacramento onde reconhecemos nossos pecados perante Deus e buscamos a reconciliação.

Durante a missa, o sermão trouxe algumas reflexões sobre a importância da Quaresma como um tempo de autoexame e penitência, deixando em evidência a necessidade de se voltar para Deus e se afastar do pecado. O gesto simbólico de receber as cinzas na testa, como um sinal de humildade e arrependimento, serve como um lembrete da mortalidade humana e da promessa de vida eterna por meio de Cristo, nosso Senhor e Salvador. Momentos como este, onde a comunidade partilha a sua fé são extremamente significativos, pois marca o início da penitência e renovação espiritual, uma caminha individual, mas que pode ser vivenciada entre os irmãos, participar destas celebrações são maneiras poderosas de celebrar e nos preparar para ressurreição de Cristo na Páscoa.

 

Conecte-se Conosco nas Redes Sociais

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Últimas Notícias

Anterior
Próximo