ESQUEÇAM O QUE FOI, NÃO VIVAM NO PASSADO. VEJAM, ESTOU FAZENDO MAIS COISA NOVA (ISAIAS, 43:18-19)

O profeta Isaías viveu em um tempo de crise e de esperança, mesmo assim anunciou a palavra de Deus, que prometia libertar o seu povo e fazer uma obra nova, que superaria as maravilhas do passado. No capítulo 43, ele se dirige ao seu povo como o seu criador, o seu redentor, o seu salvador, lembrando os feitos que realizou na história de Israel, como a libertação do Egito, a abertura do Mar Vermelho, a derrota dos inimigos, afirmando que o seu povo é precioso aos seus olhos, que ele o chama pelo nome, que ele o resgata e o protege. Mas, Deus não quer que o seu povo fique preso às coisas passadas, nem se apegue às antigas, ele quer que o seu povo se abra à novidade que ele está realizando, que ele perceba os sinais da sua ação, que ele se prepare para o seu futuro, ele diz: “Eis que faço uma coisa nova, e, agora, sairá à luz; porventura, não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo” (Is 43:19). Essas palavras de Deus são um convite à esperança, à confiança, à conversão, ele quer que o seu povo tenha esperança, pois ele é fiel às suas promessas e pode fazer coisas que superam a nossa imaginação, ele espera que o seu povo tenha confiança, pois ele é poderoso e pode transformar as situações mais difíceis e adversas. Deus quer que o seu povo tenha conversão, pois ele é santo e quer que o seu povo seja santo, que viva de acordo com a sua vontade, que seja testemunha do seu amor.

Também é um convite para nós, que somos o seu povo hoje, que vivemos em tempos de crise, de guerras, de desafios e oportunidades, Deus continua a nos falar, nos libertar e a fazer uma obra nova, chamando-nos pelo nome, resgatando e nos protegendo, dando-nos a sua graça, luz e paz.Não nos lembrar das coisas passadas é um convite para abrir os nossos olhos, ouvidos e corações para percebermos as maravilhas que Deus está fazendo em nós, em nossa Igreja e em nosso mundo, assim devemos seguir o caminho que ele nos revela, bebamos da água que ele nos oferece, participemos da obra que ele nos confia. Sejamos o seu povo eleito, sua nova obra, que reconhece as coisas passadas, vive o presente em Cristo e sejamos o futuro em nossas missões.Mas quem foi o profeta Isaias? Considerado um dos maiores profetas do Antigo Testamento, que viveu em Jerusalém no século VIII a.C., ele pregou uma mensagem de arrependimento, justiça social e fidelidade a Deus, denunciava a idolatria, a opressão dos pobres e a falta de moralidade na sociedade. Isaias ofereceu a esperança de redenção e restauração por meio da vinda do Senhor que viria para salvar o povo de seus pecados. Na Bíblia, o seu livro tem 66 capítulos, divididos em duas partes principais: a primeira que vai de 1 ao 39 traz as profecias de julgamento e de salvação, a segunda de 40 a 66 contém as profecias de consolo e de glória para o povo de Deus. Suas profecias nos inspiram a confiarmos no Salvador, nos desafia a vivermos a nossa fé, que é a nossa salvação que ilumina e guia, e nos convida a celebrar a nossa esperança na conversão.

A mensagem do profeta Isaias para o nosso tempo é que Deus é fiel às suas promessas e como ele trabalha por meio dos eventos históricos para comprimir seus propósitos e nos ensinar com retidão, justiça e amor a viver em comunhão com nossos irmãos e irmãs. Isaias nos anuncia a vinda de Jesus Cristo, filho de Deus, que morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nos dar a vida eterna

 

Conecte-se Conosco nas Redes Sociais
Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Últimas Notícias

Anterior
Próximo