Família Cristã e a Igreja

A família é um elemento fundamental na vida dos cristãos. Ela é a célula vital da sociedade natural, fundada no matrimônio, é o santuário da vida, tendo a missão de viver, revelar e comunicar o amor de Deus na sociedade. Ela deve educar os filhos no amor e no serviço. Para nós, cristãos, a família é a Igreja doméstica. O lugar onde aprendemos as primeiras noções sobre Deus, e vemos no testemunho de fé o que é a vida cristã. A família cristã é uma comunhão de pessoas, vestígio e imagem da comunhão do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Sua atividade procriadora e educadora é o reflexo da obra criadora do Pai. A Bíblia nos dá excelentes conselhos sobre a família: “Deus honra o pai nos filhos e confirma, sobre eles, a autoridade da mãe.

Valorizemos nossas famílias, pois Deus nos concedeu este dom e devemos cuidá-lo. Preparemo-nos para assumir este maravilhoso projeto de Deus que se relaciona com cada um de nós, em qualquer vocação.

A família cristã colabora de um modo muito profundo na construção do mundo, transmitindo aqueles valores e virtudes que lhe são tão próprios. Como igreja doméstica, a família cristã participa profundamente na vida e na missão da Igreja. Como uma comunidade evangelizadora, a família permanece em religiosa escuta da Palavra de Deus e, ao mesmo tempo, proclama-a com firme confiança, através dos acontecimentos diários e dos problemas, dificuldades e alegrias que eles contêm

A igreja é um ponto de apoio espiritual, moral e emocional para a família cristã. A igreja proporciona a organização e os meios para que o evangelho de Jesus Cristo seja ensinado a todos os filhos de Deus.

Além disso, a igreja é um lugar onde a família cristã pode receber apoio espiritual, moral e emocional para enxergar os problemas sob a luz da palavra de Deus. É um lugar tão especial e precioso onde o amor de Deus pode ser demonstrado entre as pessoas, tornando-se uma comunidade terapêutica e curadora.

Oração pela Família

“Senhor, faz de nosso lar um ninho do Teu amor. Que não haja amargura, porque Tu nos abençoas. Que não haja egoísmo, porque Tu nos animas. Que não haja rancor, porque Tu nos perdoas. Que não haja abandono, porque Tu estás conosco. Que saibamos caminhar para ti em nossa rotina diária. Que cada manhã seja o início de mais um dia de entrega e sacrifício. Que cada noite nos encontre ainda mais unidos no amor. Faz, Senhor, da nossa vida, que quiseste unir, uma página cheia de Ti. Faz, Senhor, dos nossos filhos o que Tu anseias. Ajuda-nos a educá-los e orientá-los pelos Teus caminhos. Que nos esforcemos no consolo mútuo. Que façamos do amor um motivo para amar-Te mais. Que possamos dar o melhor de nós mesmos para sermos felizes no lar. Que, ao amanhecer o grande dia de ir ao Teu encontro, nos concedas estarmos unidos para sempre a Ti. Amém”.

Últimas Notícias

Anterior
Próximo