/
/
O Sentido da Comunhão

O Sentido da Comunhão

Compartilhar :

“Todo aquele que comer do Pão ou beber do Cálice do Senhor indignamente será réu do Corpo e do Sangue do Senhor. Por conseguinte, que cada um examine a si mesmo antes de comer deste Pão e beber deste cálice, pois aquele que come e bebe sem discernir o Corpo come e bebe sua própria condenação” (1Cor 11,27-29).

Participar da Eucaristia é receber o Santíssimo Sacramento, o nosso Senhor Jesus Cristo em corpo, sangue, alma e divindade. Mais que um ritual, é o momento de união com a Igreja, é o recebimento da hóstia consagrada, em ação de graças como alimento da alma.

Ao comungar, é necessário que cada um de nós faça uma auto reflexão, avaliando como estamos vivendo os mandamentos e ensinamentos de Deus, é preciso estar livre de pecados, fazendo sua confissão com o Padre.

De acordo com o Novo Testamento, a eucaristia comemora a paixão e a morte de Jesus, instituído na última ceia na qual Cristo mesmo oferece a Deus e comunga seu corpo e sangue, transformando em pão e vinho.

Este sacramento da Eucaristia, faz parte da iniciação cristã, juntamente com os sacramentos do batismo e da crisma. Os efeitos deste gesto é revitalizar a vida divina, crescer a santidade e a união com Deus.

Oração a Jesus Sacramentado

Meu Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, eis-­me aqui em companhia da Santíssima Virgem, dos Anjos, dos Santos do Céu e dos justos da Terra, para visitar-­Vos e adorar-Vos nesta Hóstia Consagrada. Creio firmemente que estais tão presente, poderoso e glorioso como estais no Céu; e pelos Vossos méritos, espero alcançar a glória eterna, seguindo em tudo vossas divinas inspirações; e em agradecimento de Vosso divino amor, quero amar-­Vos com todo o meu coração e minha alma, potências e sentidos.

Suplico-­Vos, Salvador de minha alma, pelo Sangue precioso que derramastes em Vossa circuncisão e em Vossa Santíssima Paixão, que exerciteis comigo este ofício de Salvador, dando-­me, pela intercessão de Vossa Santíssima Mãe, os dons da oração juntamente com a perseverança, para que, quando deixar esta vida, me guieis à glória eterna que gozais no Céu. Amém.

Campanha
Reforma da Catedral