ORAÇÃO PELAS FAMÍLIAS

A família é um dom de Deus, um projeto de amor que Ele nos confiou para aprendermos a amar, a perdoar, a servir, a perdoar, a partilhar, a colaborar e a crescer, sob a orientação e proteção do Senhor.

É na família que encontramos apoio, consolo, orientação, correção e somos chamados a ser testemunhas do Evangelho, transmitindo a fé e a evangelizar, por isso nossas famílias precisam de oração, de bênçãos e de graça.

A oração é o alimento da família, a força que a sustenta, a luz que a ilumina, o fogo que a aquece, o vínculo que a une, o diálogo e comunhão om Deus, a escuta da sua palavra, a adoração do seu mistério, a súplica da sua misericórdia e o caminho para a santidade como fonte de alegria e paz.

Por isso, queremos convidar você a orar pela sua família, pela família de todos os que fazem parte da nossa Igreja. Você pode rezar individualmente ou em família, em um momento específico ou ao longo do dia, com suas próprias palavras ou com as palavras da Igreja. O importante é que você ore com fé, com confiança, com amor.

Oração pela família: “Deus, Pai de bondade, que nos criastes por amor e nos chamastes a formar uma família, nós te agradecemos por todos os membros da nossa família, pelos laços que nos unem, pelos dons que nos enriquecem, pelos desafios que nos fazem crescer. Nós te pedimos que abençoes a nossa família, que a protejas de todo o mal, que a fortaleças na fé, na esperança e na caridade, que a faças instrumento da tua graça no mundo. Nós te consagramos a nossa família ao teu Coração Sagrado e ao Imaculado Coração de Maria, nossa Mãe. Amém.”

Oração pelos pais: “Deus, Pai de misericórdia, que nos deste o dom de sermos pais, nós te louvamos pelo privilégio e pela responsabilidade de gerar, educar e acompanhar os nossos filhos. Nós te pedimos que nos dês sabedoria, paciência, coragem, amor, para cumprirmos bem a nossa missão. Nós te pedimos que nos ajudes a ser exemplos de fé, de virtude, de bondade, de serviço, para os nossos filhos. Nós te pedimos que nos concedas a graça de vivermos unidos, de nos apoiarmos mutuamente, de nos respeitarmos e nos valorizarmos. Nós te pedimos que nos inspires a rezar pelos nossos filhos, a abençoá-los, a orientá-los, a corrigi-los, a encorajá-los. Nós te pedimos que nos faças pais segundo o teu coração. Amém.”

Oração pelos filhos: “Deus, Pai de ternura, que nos amas como filhos e nos queres felizes, nós te bendizemos pelo dom da vida, pelo dom da família, pelo dom da fé. Nós te pedimos que nos dês um coração puro, humilde, obediente, generoso, para amarmos e honrarmos os nossos pais, para respeitarmos e ajudarmos os nossos irmãos, para colaborarmos e servirmos na nossa casa. Nós te pedimos que nos dês inteligência, vontade, criatividade, para estudarmos e trabalharmos com dedicação, para desenvolvermos os nossos talentos, para realizarmos os nossos sonhos. Nós te pedimos que nos dês graça, santidade, alegria, para seguirmos a tua vontade, para vivermos na tua presença, para testemunharmos o teu amor. Nós te pedimos que nos dês a tua bênção, hoje e sempre. Amém.”

Oração pelos avós: “Deus, Pai de bondade, que nos concedeste o dom de termos avós, nós te agradecemos pela sua vida, pela sua história, pela sua experiência, pela sua sabedoria. Nós te pedimos que os abençoes com saúde, paz, alegria, esperança. Nós te pedimos que os protejas de toda a solidão, de toda a tristeza, de toda a angústia. Nós te pedimos que os fortaleças na fé, na confiança, na gratidão. Nós te pedimos que os faças sentir o nosso amor, o nosso carinho, o nosso respeito. Nós te pedimos que os recompenses por todo o bem que nos fizeram, por todo o apoio que nos deram, por toda a oração que nos ofereceram. Nós te pedimos que os acolhas um dia na tua glória, onde esperamos nos encontrar todos juntos. Amém.”

Oração pelos casais: “Deus, Pai de amor, que nos chamastes a viver o sacramento do matrimônio, nós te louvamos pelo dom do nosso cônjuge, pelo dom do nosso amor, pelo dom da nossa vocação. Nós te pedimos que nos dês fidelidade, compreensão, diálogo, perdão, para vivermos bem o nosso compromisso. Nós te pedimos que nos dês unidade, harmonia, colaboração, partilha, para construirmos bem a nossa família. Nós te pedimos que nos dês fecundidade, generosidade, abertura, acolhimento, para sermos pais e mães segundo o teu plano. Nós te pedimos que nos dês graça, santidade, felicidade, para sermos reflexos do teu amor no mundo. Nós te pedimos que nos dês a tua bênção, hoje e sempre. Amém.”

Que Deus te abençoe e te inspire a orar pela sua família e pela família de todos.

 

Conecte-se Conosco nas Redes Sociais
Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/

    Esperamos vê-los online!

Últimas Notícias

Anterior
Próximo