PRÓXIMO DIA 10 DE DEZEMBRO É O SEGUNDO DOMINGO DO ADVENTO

Somos chamados a refletir sobre nossa própria necessidade de arrependimento e preparação espiritual, para o nascimento de Jesus. Este segundo domingo do Advento é um momento significativo no calendário cristão, sendo mais um passo para a celebração de Jesus Cristo.

Existe um tema específico que é tradicionalmente focado no arrependimento e na preparação para a vinda de JESUS, assim a liturgia bíblica da Igreja, muitas vezes gira em torno do tema do arrependimento e da preparação. João Batista, o precursor de Cristo, é uma figura central nas leituras deste domingo. Ele pregou a mensagem de arrependimento e preparação para a vinda do Messias.

Este domingo é importante porque nos lembra que, como cristãos, devemos estar sempre preparados para a vinda de Cristo, não apenas celebrando seu nascimento na terra, mas também antecipando sua segunda vinda. É um tempo de reflexão, arrependimento e renovação espiritual.

Assim como João Batista preparou o caminho para Jesus há mais de dois mil anos, somos chamados a preparar nossos próprios corações e mentes para a vinda de Cristo. Seja celebrando seu nascimento na terra ou antecipando sua segunda vinda, o segundo domingo do Advento é uma oportunidade para nos concentrarmos no que é mais importante durante esta temporada: a vinda de nosso Salvador, Jesus Cristo.

Não deixe de participar da missa!

Ela é o centro e o ápice da vida cristã, é o encontro com Deus e com os irmãos; é a fonte e o cume da evangelização; é a ação mais bela e mais santa que podemos realizar.

Participe conosco neste dia 10/12 do Segundo Domingo do Advento com missa às 08h e a outra missa às 19h.

Últimas Notícias

Anterior
Próximo