/
/
SÁBADO DE ALELUIA: ENTRE O SILÊNCIO E A ESPERANÇA

SÁBADO DE ALELUIA: ENTRE O SILÊNCIO E A ESPERANÇA

Compartilhar :

O Sábado de Aleluia, também conhecido como Sábado Santo, é o primeiro dia após a crucificação e morte de Jesus e o dia anterior ao domingo de Páscoa, é a dualidade entre a morte e a vida. Durante O Sábado Santo é celebrada a Vigília Pascal que é o ponto culminante do Sábado Santo, ele ocorre após o anoitecer, quando a escuridão cede lugar à luz, durante a vigília, a bênção do fogo é realizada, simbolizando a luz de Cristo que brilha nas trevas, é quando o celebrante acende o Círio Pascal, representando a presença de Jesus ressuscitado. O Círio Pascal é uma vela grande e solene, que permanece no altar durante todo o Tempo Pascal.

Portanto, o Sábado Santo é um dia de espera confiante, de celebração da luz e da vitória de Cristo. Que a chama do Círio Pascal ilumine nossos corações e nos conduza à alegria da Páscoa. 🕊️🙏

 

Queridas famílias,

É com alegria e esperança que convidamos vocês para uma experiência profunda e significativa no Sábado Santo, dia 30 de março, às 19h. Nessa noite sagrada estaremos todos reunidos para celebrar a Vigília Pascal, resgatando o verdadeiro sentido da Páscoa, contemplando o túmulo vazio, lembrando-nos da morte de Jesus e da espera pela sua ressurreição, nessa noite a esperança renasce. Esperamos vocês!

 

 

Conecte-se Conosco nas Redes Sociais

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Campanha
Reforma da Catedral