/
/
“SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS: SÍMBOLO DE AMOR E MISERICÓRDIA”

“SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS: SÍMBOLO DE AMOR E MISERICÓRDIA”

Compartilhar :

O Sagrado Coração de Jesus é um dos símbolos mais significativos na devoção cristã. Representando o amor incondicional e a misericórdia de Cristo, esse ícone nos convida a contemplar profundamente o coração do Salvador. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus remonta ao século XVII, quando Santa Margarida Maria Alacoque, uma freira francesa, relatou ter recebido revelações do próprio Jesus. Ele lhe mostrou Seu coração inflamado de amor e expressou Seu desejo de que a humanidade O amasse e confiasse em Sua misericórdia. Essas revelações enfatizaram a compaixão divina e a disposição de Jesus em acolher todos os pecadores, independentemente de seus erros passados. O Coração representa o centro do amor divino. É um coração ferido, coroado de espinhos e envolto em chamas. Esses elementos simbolizam o sofrimento de Cristo pela humanidade e Seu amor ardente por cada um de nós. As Chamas representam o fogo do amor divino, que purifica, transforma e nos atrai para a união com Deus. A Coroa de Espinhos recorda a Paixão de Cristo e Seu sacrifício na cruz. A devoção ao Sagrado Coração envolve orações, novenas e atos de reparação. Muitos fiéis consagram suas vidas ao Coração de Jesus, buscando viver em conformidade com Seu amor e misericórdia. A Primeira Sexta-feira do Mês é especialmente dedicada ao Sagrado Coração. Os católicos são encorajados a receber a Eucaristia nesse dia e a fazer atos de reparação pelos pecados cometidos contra o amor de Deus. Na Festa do Sagrado Coração de Jesus, celebrada em 16 de junho, também é o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes. Nesse dia, os fiéis intercedem pelos ministros ordenados, pedindo que seus corações sejam moldados à imagem do Coração de Jesus.

O Sagrado Coração nos convida a uma vida de conversão, amor e compaixão. Ele nos recorda que, apesar de nossas fraquezas e pecados, o amor de Deus é infinito e sempre nos acolhe de volta. Que possamos contemplar o Sagrado Coração de Jesus, buscando amá-Lo e confiar em Sua misericórdia, sabendo que Seu amor é a fonte de nossa esperança e salvação.

 

Oração Sagrado Coração de Jesus: Ó Jesus no seu Sagrado Coração eu confio as minhas intenções nesta novena:

(Coloque a sua intenção agora)

Sagrado Coração de Jesus, fonte de todo bem e de toda as graças, onde procurarei a não ser no tesouro que contém todas as riquezas de Vossa clemência e bondade? Onde baterei, a não ser à porta do Vosso Coração, pelo qual o próprio Pai vem a nós, e nós vamos a Ele? A Vós pois, Sagrado Coração de Jesus, recorremos. Em vós, Sagrado Coração de Jesus, encontro consolação quando aflito, proteção quando perseguido, força quando oprimido de tristeza. No Teu Coração Jesus, encontro luz, quando envolto nas trevas da dúvida. Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em vós. Doce Coração de Jesus, sede o meu amor. Doce Coração de Maria, sede a minha salvação. Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus. Sagrado Coração de Jesus, venha a nós o Vosso reino. Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós e por isso nesta novena e neste momento repito o meu pedido:

(Diga novamente sua intenção)

Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós. Sagrado Coração de Jesus, creio em Vosso amor para comigo. Sagrado Coração de Jesus, coloque em nosso coração os sentimentos que tiveste: amor, paz, perdão e obediência ao Eterno Pai. Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso. Amém.

 

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Campanha
Reforma da Catedral