/
/
SANTA PAULINA: PERSERVERANÇA E FÉ

SANTA PAULINA: PERSERVERANÇA E FÉ

Compartilhar :

Madre Paulina, a primeira santa brasileira, nos inspira com sua dedicação e amor incondicional, assim como as mães, ela enfrentou desafios e nunca desanimou em sua missão de cuidar dos necessitados, oferecendo apoio inabalável e plantando sementes de esperança e perseverança.

Madre Paulina, também conhecida como Amábile Lúcia Visintainer, foi uma religiosa ítalo-brasileira que deixou um legado significativo no Brasil, nascida em 1865, na Itália, imigrou para o Brasil em 1875, estabelecendo-se em Nova Trento, Santa Catarina. Dedicou sua vida à caridade e ao cuidado dos doentes, órfãos e idosos, fundando a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição em 1890, que crescer e se espalhou por 11 países. Foi beatificada pelo Papa João Paulo II em 1991 e canonizada em 2002, tornando-se a primeira santa brasileira, recebendo o nome de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus.

Seu santuário pode ser visitado na cidade Novo Trento, considerado Vale Europeu Catarinense, a memória de Madre Paulina é conservada pela manutenção dos espaços históricos que compreendem o santuários que são: o monumento da Casa Paterna, a Capela de Nossa Senhora de Lourdes, a réplica do Casebre, onde Amábile e Vigínia cuidaram da cancerosa, a capela das Irmãs, o monumento da Colina, que mostra a Madre com a mão direita dando a bênção e a esquerda segurando a enxada entre tantos outros cantinho de paz e repouso.

A melhor época do ano para visitar o Santuário são os meses de agosto a março, onde a natureza com sua exuberância atrai cerca de 800 mil visitantes por ano, vindo de mais de 400 destinos diferentes, e aos que gostam do clima mais frio também podem fazer sua visitação e oração nos demais meses do ano. sendo hoje um dos locais de peregrinação mais procurados pelos brasileiros, recebendo uma média de 800 mil visitantes por ano. Acontecem diariamente as missas, confissões e aconselhamentos, além de cada peregrino encontrar uma estrutura acolhedora, com restaurantes, trilhas, lojas e sanitários, para passar um dia de oração, reflexão e meditação em meio à natureza.

 

Como chegar?

O endereço é Rua Madre Paulina, 3988, no bairro de Vígolo, em Nova Trento, Santa Catarina, Brasil. Ligue para (48) 3267-3030, ou acesse o site: www.santuariosantapaulina.org.br, para obter mais informações.

Venha sentir a espiritualidade, a beleza e a serenidade deste lugar especial. Santa Paulina espera por você!

 

 

 

 

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Campanha
Reforma da Catedral