/
/
SEJAMOS A ESTRELA QUE ANUNCIA O NASCIMENTO DE JESUS

SEJAMOS A ESTRELA QUE ANUNCIA O NASCIMENTO DE JESUS

Compartilhar :

Que momento mágico já estamos vivendo em nossas casas, em nossas cidades, tudo começa a ficar mais colorido e festivo para a chegada do menino Jesus. E assim feito luz ele chega e ilumina nossas vidas, ensinando a sermos paciência, esperança, salvação, tolerância e amor.

Esta luz que abita nos cristãos, muito nos remente a representatividade da estrela neste período de NATAL, pois ela representa o sinal que anunciou o nascimento de Jesus Cristo, o filho de Deus e o salvador do mundo, sendo Ele o verdadeiro presente na vida cristã, iluminando as trevas do pecado e da morte, nos guiando pra o Reino de Deus.

A estrela pode representar ainda a palavra de Deus, que é a verdade que liberta e que nos ensina a sua vontade. A estrela ainda representa a presença de Deus, que está sempre conosco e que nos acompanha em nossa peregrinação terrena.

Conduzindo os Reis Magos até a gruta de Belém, lá estava a estrela revelando a eles a boa noticia da salvação, manifestando toda sua glória e benevolência para com a humanidade.

A estrela também tem um papel importante na vida de Maria, a Mãe de Deus e a Mãe da Igreja. Maria é chamada de Estrela do Mar, pois ela é a que nos ajuda a navegar nas águas turbulentas da vida e a chegar ao porto seguro da eternidade. Maria é chamada de Estrela da Manhã, pois ela é a que nos prepara para a vinda de Cristo, que é o Sol da Justiça e a Luz do Mundo. Maria é chamada de Estrela da Nova Evangelização, pois ela é a que nos inspira a anunciar e a testemunhar o Evangelho com alegria e coragem.

Nos convida a viver a vida cristã com confiança, entusiasmo e seguindo o exemplo de Maria e dos santos, que foram fieis à Luz de Deus e à sua Palavra. Símbolo que nos desafia a ser luz no mundo, refletindo o amor e a graça de Deus em nossas obras, com os nossos dons e nosso testemunho, recordando a todo instante a nossa vocação à felicidade.

Natal é tempo de comemoração, celebração, música, festa é hora de renovar nossa fé, é hora de Jesus nascer novamente em nossos corações e fazer do nosso mundo, um lugar mais bonito, empático e tolerante para viver.

Campanha
Reforma da Catedral