61ª ASSEMBLEIA GERAL DA CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ocorreu de 10 a 19 de abril de 2024, e foi realizado no Centro de Convenções Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, contando com a participação de 442 bispos do Brasil. Esteve presente o nosso Bispo Diocesano Dom Frei Mario Marquez, representando a nossa comunidade, e levando nosso espírito virtuoso e propagador da fé.

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) concluiu suas atividades com a divulgação de uma importante “Mensagem ao Povo Brasileiro”, o encontro, que reuniu bispos de todo o país, teve como foco central a reflexão sobre questões atuais e o futuro da nação.

A mensagem, descrita como um texto extenso pelo arcebispo de Manaus, cardeal Leonardo Steiner, aborda temas cruciais como a esperança, o futuro, a realidade política e climática do Brasil, ela também toca em pontos sensíveis como as próximas eleições, os 60 anos do início da Ditadura Militar e a importância de cuidar da democracia. Além disso, incentiva o combate à violência no país e às guerras, ressaltando a necessidade de abordar elementos importantes para a sociedade brasileira.

Durante a assembleia, os bispos compartilharam experiências e discutiram melhorias para as dioceses, visando impactar positivamente a vida das pessoas. A união em torno do Evangelho e da vida foi reforçada, e a comunicação da CNBB envolveu estratégias multiplataforma e novas linguagens para alcançar um público mais amplo. Um destaque foi o lançamento de um aplicativo pela Assessoria de Comunicação da CNBB, que visa aproximar a instituição dos bispos e dos fiéis, facilitando o compartilhamento de informações e permitindo aos usuários uma experiência de fé no ambiente digital.

 

A “Mensagem ao Povo Brasileiro” é um chamado à reflexão e ação. A CNBB, através desta assembleia, reafirma seu compromisso com os valores cristãos e com a promoção de uma sociedade mais justa e fraterna. A mensagem é um convite para que todos os brasileiros se unam em prol de um país melhor, com mais amor, paz e justiça social. 🙏

 

Conecte-se Conosco nas Redes Sociais

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Últimas Notícias

Anterior
Próximo