/
/
VIRTUDE O CAMINHO PARA A VIDA PLENA E SIGNIFICATIVA

VIRTUDE O CAMINHO PARA A VIDA PLENA E SIGNIFICATIVA

Compartilhar :

A virtude, no contexto cristão, é mais do que apenas um padrão de comportamento moralmente bom ou correto, é uma disposição interior para agir de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo e refletir o caráter de Deus em nossas vidas, é o caminho para uma vida plena e significativa, que transforma nosso espírito, transbordando em amor, bondade, paciência, humildade e justiça. A virtude nos ajuda a viver de uma maneira que está em harmonia com nossos valores mais profundos e com o propósito que Deus tem para nossas vidas, ela nos permite viver de uma maneira que é autêntica e verdadeira para quem somos como filhos de Deus. As virtudes são importantes para os cristãos porque são vistas como um reflexo de Deus e uma maneira de viver uma vida que é agradável a Ele, elas incluem, mas não se limitam a amor, bondade, paciência, humildade e justiça, ao cultiva-las, podemos nos tornar mais próximos de Deus e viver de uma maneira que reflete seus valores e ensinamentos.

Em nossa jornada espiritual, existem várias virtudes que nos aproximam de Deus e nos ajudam a viver de acordo com Seus ensinamentos, aqui trazemos algumas reflexões sobre elas:

A fé é a pedra angular de nossa relação com Deus, é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem, somente pela fé confiamos em Deus e em Suas promessas, mesmo quando não podemos vê-las com nossos olhos físicos. A esperança é a expectativa confiante de que Deus cumprirá suas promessas, ela nos dá a força para perseverar, mesmo em meio a adversidades e desafios.

A caridade, ou amor, é a maior das virtudes, é o amor a Deus e ao próximo, quando amamos verdadeiramente, refletimos o amor de Deus em nossas vidas e nos tornamos um testemunho de Sua graça e misericórdia.

A oração é uma forma de comunicação com Deus, é um ato de fé e uma maneira de se aproximar de Deus, por meio da oração, podemos expressar nossos pensamentos, sentimentos e desejos a Deus. A Bíblia é a Palavra de Deus, ler a Bíblia é uma forma de conhecer a Deus e seus desígnios, por meio do estudo da Bíblia, podemos aprender mais sobre Deus e como Ele deseja que vivamos nossas vidas.

A prática da Palavra de Deus é quando obedecemos à Palavra de Deus, estamos nos aproximando verdadeiramente dele, a obediência é uma expressão de nossa fé e amor a Deus. A comunhão com os irmãos em Cristo, nos ajuda a crescer em nossa fé e a apoiar uns aos outros em nossa jornada espiritual. Amor ao próximo, é uma das maiores virtudes que nos aproxima de Deus; quando amamos os outros, estamos refletindo o amor de Deus e vivendo de acordo com Seus ensinamentos.

A Bíblia fala muito sobre as virtudes cristãs, dentre as passagens encontramos em Pedro (1:5-10) como no versículo: “ e vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude, a ciência, e à ciência, a temperança, e à temperança, a paciência, e à paciência, a piedade, e à piedade, a fraternidade, e à fraternidade, o amor. Porque, se em vós houver e aumentarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis”.

 

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Campanha
Reforma da Catedral