/
/
VÓS SOIS TODOS IRMÃOS E IRMÃS (MT 23,8)

VÓS SOIS TODOS IRMÃOS E IRMÃS (MT 23,8)

Compartilhar :

“Vós sois todos irmãos e irmãs” é uma citação bíblica do livro de Mateus, capítulo 23, versículo 8. Esta mensagem atua como um lembrete de que todos somos iguais perante Deus e devemos tratar uns aos outros com amor e respeito, é importante lembrar que, mesmo em tempos de adversidade, somos todos irmãos e irmãs e devemos nos unir para apoiar uns aos outros, devemos tratar todos com amor e respeito, independentemente de raça, gênero, religião ou orientação sexual. Vivemos em um mundo diverso, cheio de indivíduos únicos, cada um com suas próprias experiências, perspectivas e identidades, esta diversidade é o que torna nossa sociedade vibrante e dinâmica, no entanto, é fundamental que respeitemos essas diferenças, pois, aos olhos de Deus, somos todos irmãos.

O respeito pelas diferenças é a base para a construção de uma sociedade justa e igualitária, quando respeitamos as diferenças uns dos outros, reconhecemos o valor inerente de cada indivíduo e afirmamos sua dignidade e direitos humanos, este respeito nos permite aprender uns com os outros, enriquecer nossas vidas e construir pontes de compreensão e cooperação. A Bíblia nos lembra constantemente da importância do amor e do respeito ao próximo, Mateus 22:39, diz que Jesus nos diz para amar o nosso próximo como a nós mesmos, este é um chamado para vermos a humanidade em cada pessoa e tratá-la com o mesmo amor e respeito que desejamos para nós mesmos.

Aos olhos de Deus, somos todos irmãos, somos todos filhos do mesmo Pai, criados à Sua imagem e semelhança, esta crença fundamental deve nos guiar em nossas interações com os outros, devemos tratar todos com amor, respeito e dignidade, independentemente de suas diferenças. Em tempos de divisão e conflito, a mensagem de que somos todos irmãos é mais importante do que nunca, nos lembrando de nossa conexão comum e nos chama a trabalhar juntos para a construção de um mundo mais justo e amoroso. Portanto, que possamos sempre lembrar da importância de respeitar as diferenças, que possamos ver a face de Deus em cada pessoa que encontramos e tratar a todos como nossos irmãos. Pois, no final das contas, somos todos parte da mesma família humana, amados igualmente por nosso Pai.

Somos todos parte de uma mesma humanidade e temos a responsabilidade de cooperar para o bem de todos, que estejamos sempre motivados a agir com amor e respeito para com todos, sem distinção, que esta mensagem nos motive a agir com amor, solidariedade e respeito para com todos, sem distinção.

 

ORAÇÃO: Deus Pai, vós criastes todos os seres humanos com a mesma dignidade. Vós os resgatastes pela vida, morte e ressurreição do vosso filho Jesus Cristo e os tornastes filhos e filhas santificados no Espírito! Ajudai-nos, nesta Quaresma, a compreender o valor da amizade social e a viver a beleza da fraternidade humana aberta a todos, para além dos nossos gostos, afetos e preferências num caminho de verdadeira penitência e conversão. Inspirai-nos um renovado compromisso batismal com a construção de um mundo novo, de diálogo, justiça, igualdade e paz! Conforme a Boa-Nova do Evangelho! Ensinai-nos a construir uma sociedade solidária sem exclusão, indiferença, violência e guerras! E que Maria, vossa serva e nossa mãe, eduque-nos para fazermos vossa santa vontade! Amém.

 

CURIOSIDADE: Com o lema Vós sois todos irmãos e irmãs, e o tema Fraternidade e Amizade Social, a Campanha da Fraternidade de 2024 se inspira na Encíclica do Papa Francisco para nos conscientizar sobre a importância de sermos fraternos uns com os outros, cultivando a cultura do encontro, diálogo e da amizade, e estimulando ações concretas que levem a obra de Deus aos que mais necessitam, é um chamado para que vivamos como irmãos e irmãs de verdade, sem discriminação de classe social, idade, cor da pele, sendo apenas filhos do nosso Pai.

 

 

Para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e atualizações da nossa catedral, siga-nos em nossas redes sociais. Vamos crescer juntos em fé e comunidade.

  • Fone: (49)35221294 
  • Facebook: Catedral de Joaçaba 
  • Instagram: @catedraldejoaçaba |
  • Site: https://catedraldejoacaba.org.br/
  • Email: [email protected]

Esperamos vê-los online!

Campanha
Reforma da Catedral